Curso de Italiano


Quando se chega sozinho a um pais desconhecido é sempre confortavel encontrar alguns pontos familiares. Sabe sempre bem ouvir alguém que fala a nossa lingua, sabe sempre bem reconhecer lojas e restaurantes como a Benetton e o McDonalds, sabe sempre bem ver um programa de televisao que é igual aquele do Rui Unas e das malas com dinheiro, e sobretudo, sabe sempre bem ver no rosto da professora do curso de italiano, a cara da mae do nosso ex-namorado! (Ou entao nao...)
Depois de varias peripécias matinais em que por duas vezes me dirigi as 8.30 a faculdade para ingressar no curso de italiano, na terceira ida foi de vez, e eis que ao entrar na sala 7C me deparo entao com essa "cara familiar"! Agora vejo-a todos os dias das duas as 6 até ao fim do mes.
Mas ha mais coisas estranhas a passarem-se no meu curso de italiano: no primeiro dia o meu colega do lado era um bailarino esloveno que vestia uma t-shirt com as cores da nossa selecçao e a bandeira de Portugal, sobre a qual se podia ler "Até te comiamos". Para meu grande espanto a t-shirt foi comprada na Eslovenia, o que me faz pensar que nao somos assim tao pequenos como isso, afinal na Eslovenia até vendem t-shirts escritas em portugues!!!
Para confirmar ainda mais esta nossa grandeza, descobri que o Algarve, e nomeadamente Faro, é muito famoso na Suiça, bem como o Cristiano Ronaldo... Aqui ja me fez uma certa confusao que a rapariga da Suiça, que tem imensa classe e é muito culta, me viesse falar do Cristiano com tanto entusiasmo, como se o jovem dos brincos nas orelhas fosse o homem perfeito! Eu tive que desfazer um pouco essa ilusao e no fim ela concluiu que ele era apenas uma alegria para os seus olhos. As francesas trouxeram o Figo a baila, mas a squadra azurra revelou-se imbativel neste topico. Alias, estava previsto um jogo da selecçao italiana esta semana aqui em Siena, mas devido a incidentes com as claques foi cancelado. CANCELADO! A minha oportunidade de encheeeer os olhos de alegria, foi cancelada!!! Para evitar futuros incidentes como estes, deixo entao o meu apelo NAO A VIOLENCIA! (mas se eu me cruzo com o idiota que andou a provocar a confusao ai nao sei que lhe faço!).. Continuando, no curso de italiano ha um rapaz de OC ( a Terra dos Ricos), nao é o Brian nem o Seth nem algo que se pareça, mas suponho que seja rico.
Ainda sobre o curso de italiano, ha uma francesa meia maluca e 1 terço, que tem dois namorados, um frances e um italiano, mas nao sabem da existencia um do outro, mas tambem ela esta num "break" com o frances, mas disse-me que isto tudo era segredo, mas tambéem nem o frances nem o italiano falam portugues! Enfim...Ela chama-se Adeline, é a Adelaide ca da zona. Do mesmo modo, o Mart qualquer coisa da Holanda passou a ser Martin, eu ja nao sou Alexandra com x mas Alessandra, o bailarino da eslovenia passou de P(algo em esloveno) a Peter e a rapariga coreana, cujo nome é absolutamente impronunciavel disse apenas " ok, you can call me another name, call me Olivia!".
E esta é a magia da comunidade erasmica!
Por falar em magia, foi com grande desilusao que se quebrou dentro de mim esse encanto mitico sobre o homem italiano! Mesmo tendo chegado ha menos de uma semana posso assegurar a todas as signorinas que a bela da squadra zurra nao passa de publicidade enganosa! Nao ha um Toti em cada esquina e Canavarros entao ainda nao vi nenhum. Eles passam todos muito emperuados, com os seus cintos Dolce Gabana e os seus oculos Guci e a produçao é tanta que as vezes de longe, até se confundem com raparigas! Mesmo assim acham-s um maximo e colam-se tipo lapa, sendo que em alguns casos é realmente necessario adoptar posturas mais agressivas (e eu até sou contra a violencia... mas se eu apanho aquele idiota que provovou a confusao no jogo..).
Durante o dia ouvem-se uns "Buon Giorno" e uns cumplementi, nada fora do normal, porém quando cai a noite a coisa fica mais agreste! Ontem no Barone Rosso, o bar das festas de Erasmus, parece que houve um encontro de todos os italianos feios e chatos, do qual nao me avisaram! Em compensaçao era a festa do chapéu e tudo indica que so me avisaram a mim...
No entanto como eu sou uma pessoa que nao gosta de matar a esperança nem destruir os sonhos de ninguém, havia um barman que roçava o engraçado e..tchan tchan tchan tchan... existe algures por aqui um clone do Sergio Marone! Aquele actor/modelo brasileiro que andou com a Naomi Campbell ( a ma noticia é que nao tenho certeza de que este dito clone seja italiano, mas isso é um pormenor insignificante)!
Peço desculpa pela falta de acentos mas o teclado de onde escrevo é diferente dos nossos. Um pouco de imaginaçao na leitura também so faz bem!

IMAGINAçAO! E NAO A VIOLENCIA!
(mas eu juro qu se eu apanho aquele desgraçado..!!!).
Legenda da foto: Eu e o meu capelino, a Sandra (suiça fan do Cristiano Ronaldo), e a Adelaide.

Comentários

neuza disse…
ahahah ja cheia de historias para contar =) esse chapeu e' muito J.Lo, mas e giro! Faz um favor a amiga...se esse rapaz de OC conhecer o Seth, diz-lhe para dizer ao Seth para entrar em contacto comigo! Obrigada.

Bijuuuu!
Rita disse…
tou c a neuza. na parte do chapeu J-Lo e na parte do Seth tb. eu partilho c ela. e tou ctg na parte dos acentos. estimula a mente!

conta-me uma coisa: há premios pra leitora com mais posts? eh keu tou definitivamente na corrida pro titulo!
Enes disse…
Li os teus posts novos de uma só vez. Deu para rir ás gargalhadas!
Não te desiludas ainda com os ragazzi (é assim não é?) italianos pq eu conheço um que até provoca pensamentos pecaminosos (não a mim han?? que eu sou uma moça comprometida e mto séria...=X ). Isto era só para não perderes a esperança. E tu lá perdias a esperança, não é? =P
Quanto ao Critiano Ronaldo, esse trambolho ambulante, tb me surpreendi com a quantidade de piquenas que me abordaram suspirantes...Pfff!
Espero por novidades!
Recess disse…
Boa sorte para esta tua nova aventura. A FCSH vai ficar mais triste sem o teu sorriso. Baci*
Enolough disse…
"Por falar em magia, foi com grande desilusao que se quebrou dentro de mim esse encanto mitico sobre o homem italiano! Mesmo tendo chegado ha menos de uma semana posso assegurar a todas as signorinas que a bela da squadra zurra nao passa de publicidade enganosa! Nao ha um Toti em cada esquina e Canavarros entao ainda nao vi nenhum. Eles passam todos muito emperuados, com os seus cintos Dolce Gabana e os seus oculos Guci e a produçao é tanta que as vezes de longe, até se confundem com raparigas! Mesmo assim acham-s um maximo e colam-se tipo lapa, sendo que em alguns casos é realmente necessario adoptar posturas mais agressivas"


LOL!!! machos latinos portugueses é que é!

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!