O mundo na minha agenda telefónica


Será que para cada nome que temos na agenda telefónica, além de um número, temos também uma cara? No meu caso não… E das caras que a minha memória ainda se recorda, poucas são aquelas que vejo com frequência (o que significa ausência de um reforço da lembrança, o que por sua vez quer dizer, que a longo prazo as vou esquecer)…

Quando se falava em eu vir para Erasmus em Itália, falou-se na minha amiga Charlie da Noruega vir da Alemanha visitar-me. Porque a minha amiga Charlie da Noruega estuda medicina na Alemanha. E há poucos dias no Messenger falámos nisso outra vez. E ontem ao fim da tarde fui ver o meu email e tinha uma mensagem dela, enviada no dia anterior, anunciando a sua chegada para ontem. Então, ontem quando eu vi o anúncio da sua chegada ela já tinha chegado a Pisa! E à noite, depois de alguns telefonemas e mensagens, também já tinha chegado à Via Casato di Sopra nr 6.
A minha amiga Charlie da Noruega está comigo aqui em Itália, mais o seu namorado alemão, Dominik (como se já não tivéssemos por cá Dominics que cheguem).
A Charlie e o Dominic já conhecem o Barone Rosso e metade do pessoal Erasmus, que eu apresentei-os a toda a gente! Como não podia deixar de ser, também já conhecem o meu “compagno” o qual a propósito tem andando muito nervoso à espera de uma “encomenda” que não chega nunca. Levanta-se a meio de todas as manhãs, só para ir ao correio ver se já chegou, e sempre que eu entro em casa, a primeira coisa que me pergunta é se o vi o correio. Eu já lhe disse que a “encomenda” se perdeu pelo caminho, mas ele continua a ir de pijama e pantufas lá abaixo, para confirmar. Também me deu uma "boa notícia" para eu dar à minha melhor amiga: Neuza meu bem, não só vais ter o privilégio de conhecer o Harry Potter, como a sua mãe e as amigas, que vão tar cá caídas na mesma altura que tu!
Além disto, passaram-se as coisas “normais” que acontecem sempre ao meu compagno, como pôr a máquina de lavar no programa errado, inundar a casa de banho e passar o dia numa operação de resgate com baldes e esfregonas. Depois há os 4 amigos que chegavam ontem, vindos de diferentes partes de Espanha e que conseguiram todos perder os respectivos aviões (vê-se logo que são amigos dele)… Mas sim chegam hoje, e sim vamos ser 7 a contar com a minha amiga Charlie da Noruega e com o namorado dela da Alemanha, o Dominik. A Charlie e o Dominik também já conhecem a Piazza del Campo, o Duomo, os quadros do Chagal e do Miró que estão aqui expostos ( e sobre os quais a Charlie comenta que conseguia fazer igual com 6 anos), a Piazza Gramsci e o Conad ( o super-mercado)! Ah! E uma loja de óculos de sol, contra a qual a Charlie embateu de cabeça. A vontade de entrar era tanta que viu uma porta onde ela não existia. Pois agora o que se vê é um alto no meio da testa da minha amiga Charlie da Noruega!

Eu conheci a Charlie num torneio internacional de ténis. Ficámos amigas e escrevemo-nos e visitámo-nos. Mas desde 1998, altura em que a vi pela última vez, e até há uns dias atrás, ela era assim, um nome na minha agenda telefónica com uma cara remota nas minhas recordações. Agora está sentada a minha frente na mesa da cozinha, a cortar pão, e trouxe-me bolachas, queijo, iogurtes e vodka do super-mercado!
Olhando para ela, e pensando em todos os números de telefone que apontei nos últimos 2 meses, de pessoas que vão desde o Brasil à Austrália, da Argentina à França, da Califórnia à Suiça, de Portugal à Grécia passando pela Espanha, pela Inglaterra e pela Holanda… sim! Eu tenho o mundo na minha agenda telefónica!

Legenda: Eu, Charlie e Dominik

Comentários

Lolly disse…
"Não sou ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo", Sócrates.
(Pode ler-se na parede do metro da Cidade Universitária!)
espirito_Ninja disse…
informa o teu "compagno" q a encomenda dele se perdeu mesmo!eles nos CTT da holanda n sao burros... :)
bad luck
beijas pa ti
Neuza disse…
Bem, meu amor...acho que nos esperam dias muito peculiares por ai :D e já está quaseeeee!
beijuuu
Corinthians disse…
1998 is wrong;it's 2001! Compagno's gift...Garmento, bambina!

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!