Insólitos Siena ( e FCSH)

/>
E se um belo dia, abrissem a porta da rua de vossa casa, e vissem meia duzia de homens armados,numa carrinha de caixa aberta, com as roupas à arbusto e os penicos verdes na cabeça?

Com as palavras ainda cambaleando pela interrogação "Mas o que é isto???", olhei para o meu lado direito e "Oh Dio Mio"!!! A Via Casato de Sopra estava a ser invadida! Siena estava em guerra civil e nós não sabíamos porque não vemos o telejornal nem lemos "O Corriere della sera"...
Carrinhas, jeeps, tanques de guerra, uns a seguir aos outros, a perderem-se de vista pela estreita rua de sentido único.
As bandeiras dos EUA, da Austrália, do Brasil e da Cruz Vermelha, confirmavam que não era um ataque das contradas vizinhas.
As pessoas que seguiam nos veículos, homens na sua maioria, mas também algumas mulheres e crianças, envergavam "arbusto fashion style" e os acessórios a condizer. Buzinavam, gritavam, faziam gestos de continência e alvejavam-me com rebuçados! Eu já tinha uma quinta de rebuçados na mala mas eles insistiam, e do topo dos seus carros imponentes: Pimba, Pimba! Toma lá mais rebuçados na cabeça!

Hoje foi então o meu segundo (primeiro) exame. Uma hora depois do previsto lá estava eu frente a frente com o senhor Boldrini. Olhou para mim e disse "News Making!" como se estivéssemos num daqueles programas tipo "elo mais fraco" ou assim. Eu, como se estivesse na televisão, tive uma espécie bloqueio inicial, coisas dos "directos". O que vale é que lá me desengasguei com a matéria cá para fora e no fim do exame: "Complimeti! Hai fato un bello exame! Veri complimenti!" e um 30 na caderneta! A única Erasmus a ter 30 e o resto do dia a receber felicitações por isso.
Mas de que me serve um 30 às 10 horas da manhã, se às duas da tarde descubro que a minha coordenadora achou por bem alterar a tabela de equivalências este ano! E segundo a sua alteração, aprovada e discutida por ela própria, de 27 a 30 vale tudo o mesmo:17! (Se eu soubesse tal informação de antemão, provavelmente não teria perdido tanto tempo a estudar e seguramente teria ido à mega-festa da noite anterior, para a qual até já tinha bilhete!)
O ano passado um 30 valia 19, mas a senhora, que deve pertencer a alguma liga anti-inflação, considerou que estavam a ocorrer demasiados 19s! E um curso de renome como o de Ciências da Comunicação da Nova não se pode dar ao luxo de ter mais do que 2 ou 3 alunos (em 80 e muitos por ano) com um 19! O que é que os outros cursos vão pensar???
Há que manter parâmetros de exigência mínimos! Deixar os alunos copiarem e ainda lhes piscar o olho em sinal de aprovação, não tem mal nenhum, dá estatuto! Agora permitir que eles possam ter mais de 17 em Erasmus, isso é que não!!!
Ou então sim, mas só os que fizeram Erasmus até ao ano passado! Estes, com os mesmos 30 italianos, vão ter belos 19s nos diplomas enquanto os infelizes que tiveram o azar de nascer um ano depois, ou o infortúnio de deixar o Erasmus para mais tarde, se ficam pelos 17s. Em prol do estatuto claro está! Que CC não é a República das Bananas! CC diz-nos que a licenciatura é de 4 anos e depois temos que faze-la em 3, transformando cadeiras que fizemos, por serem obrigatórias, em cadeiras de opção! (Mas qual é a dúvida de que alguém alguma vez ia escolher Pragmática?); CC obriga-nos a ter cadeiras que ainda não estão prontas para serem lecionadas, só para termos a oportunidade de fazer fichas de leitura sobre os índices da bibliografia! E em CC, como se pode comprovar, todas as decisões são tomadas de maneira rigorosa e cuidadosamente pensada, sobretudo no sentido de não prejudicar os estudantes! Justiça é a palavra de ordem!

Mais uma vez, e retomando o post anterior, o Ensino Superior em grande (oh lá ele no topo, como o cd do Toni Carreira) !!!

À noite fomos esquecer as nossas amarguras para a Piazza. Encontrámo-nos com os espanhóis e com o Bert, o Mr. Erasmus tá de volta no pedaço! (Mas só por uns dias..)
E amanhã vamos todos ver o Siena - Inter!

Se uma dia voltar a ver a parada insólita, peço-lhes para irem fazer uma visitinha à porta da senhora coordenadora de Erasmus... e digo-lhes que ela adoooooora rebuçados!!!

Comentários

Hizys disse…
e disseste tudo. CC a salganhada total. deprimente |:
ai! boa estadia por aí! ao menos tens dezassetes. aqui anda tudo muito negro! :s
Enolough disse…
Fiquei sem perceber essa estranha invasão com rebuçados...

Já te estou a ver chegar à escola, encontrar lá um "Pedroli" e lamentares-te "ah sabes, uma cigana queria ler-me a sina, um gajo assediou-me, pisei uma poça de água e ainda por cima o meu bairro foi invadido pela ONU..."

hehe

(e eu ria-me...)
Alê disse…
olha xuxu pois então fomos 2 sem perceber... até hoje n sei o q raio se passou naquele dia, aquela hora, na minha rua.. mas eles estiveram lá!!! ;p
Ana disse…
Ai estiveram sim que eu tb vi!! Foi a loucura! ja tou cheia de saudsdes! Beijos*
Ana disse…
Pera la.... A foto ca Vanessa é na casa de banho não é?? LOLOLOL Demais.. JOKKKASSS
Alê disse…
Yapas! Mi and Vi na casa de banho! Looking good feeling fabulous! ;P

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!