Just one of those days...


Dias, há sempre. Mas depois dentro dos dias, há dias…

Há dias em que acordamos com vontade de loucuras e então num ápice decidimos ir até Bolonha ver as montras! Três horas de autocarro na ida mais umas 4 de comboio à volta, com troca em duas estações e a Alana entalada no meio das portas entre as carruagens “Oh funny times”!
Há dias em que vamos a descer as escadas de pantufas e escorregamos de maneira fatal! Caímos assim em cheio com o rabo nos degraus de pedra, tipo o Pateta quando escorrega em cascas de banana! Pensei que tivesse partido este ossinho aqui atrás mas afinal não! Saiu o vizinho a perguntar “Tutto a posto?” e como eu estava ajoelhada no chão a chorar a Alana respondeu que sim que estava tudo bem (não se via logo que estava tudo bem?). Mas com uma embalagem de vegetais congelados em cima do ossinho por algum tempo, acabou por ficar mesmo tudo bem.
Há dias em que a Essenza ainda está pior do que o habitual, com casais “super teen” a enfeitarem as paredes. Então, depois de 5 minutos lá dentro, decidimos que não podíamos aguentar nem mais um segundo e gastámos quase 30€ em Táxi para voltar para casa… (Os táxis em Itália são piores que os Irmãos Metralha! Hoje estamos muito Disney não é? Pois é como eu digo, há dias…).
Há dias que são feriado (curiosamente o 25 de Abril também é o feriado da Liberdade em Itália) e então em vez de irmos às aulas fazemos mega-picnics no parque! Fazemos é como quem diz, aparecemos lá e comemos o que os outros fizeram! ;P
Há dias em que sentimos necessidade de levar avante os nossos desejos, mesmo que seja preciso irmos sozinhos contra o resto do mundo! Lá fui eu, sozinha, em busca do “Palazzo della Mensana” (polidesportivo onde são os jogos de Basket). Saí na paragem errada graças à indicação incorrecta que a senhora das informações me forneceu. Felizmente, a mesma senhora forneceu a mesma informação, do mesmo modo erróneo, a outras duas raparigas. Então juntámo-nos as 3 numa busca pelo jogo de Basket Siena Monte di paschi – Milano Armani Jeans. Vinte minutos depois chegámos aos nossos lugares no “timing” perfeito para não perder um único cesto da vitória da “Mensana” sobre a equipa da alta costura. Foi a desforra do futebol…
Há dias em que temos saudades da Ana, que foi passar umas semaninhas em Portugal. São os dias em que só eu é que estou acordada antes do meio-dia e não tenho ninguém com quem falar, são os dias em que quero pôr outros brincos e não consigo tirar os que tenho, são os dias em que até gostávamos de levar alguma coisa para o pic-nic ou para uma festa de anos mas não sabemos cozinhar… São na verdade, todos os dias. Porque “se a Ana estivesse cá…”.
E depois houve um dia, o dia depois daquela Essenza de pesadelo e do Táxi Metralha, em que pela primeira vez me deu vontade de estar em Portugal, de voltar para casa! Foi só um dia e passou rápido. Porque há dias em que fazemos novas descobertas! Nesse mesmo dia descobrimos como se pode sobreviver à noite de Siena, depois de já a termos conhecido intensamente durante 3 meses. O segredo tem sabores diversos e envolve misturas com Bevanda de Fruta ou Coca-cola! Et voilá! Ontem foi das melhores noites de sempre no Barone!!!

E hoje foi o dia em que o meu artigo sobre o Siena – Inter foi publicado no site www.livreindirecto.net!

Comentários

neuza disse…
Cóxis kirida, lesionaste-te no cóxis. Mas ainda bem que a comida congelada tem mais utilidade do que ser só, realmente, comida. =)
************************************
E.E.T disse…
http://matraquilhoset.blogspot.com/
Ana disse…
OHHHHHH TAO KIDA!! Digam la a verdade... voces não são nada sem mim!!LOL

Opa também ja estou a morrer de saudades de acordarmos mais cedo k elas e irmos a mensa... Ate porque depois só nos é k presenciamos coisas inacreditaveis como a parada militar ou so tu é que me obrigas a tirar a foto do "suposto" Sergio Marone...

Tenho andado um bocado monotona, ate pk enquanto não começa a Queima não se faz nada, mas depois de ler os teus posts n posso deixar de sorrir e de ficar bem disposta para o dia todo! Brigadão!

Diz que o taxi da essenza é baratinho... pois, viu-se... Mas tava assim TÃO mau? É que ja tem estado muito mau, nem imagino pior.. LOL

Gostei da foto co "papagaio"! =) E prometo levar regalos pa todos.. (Eu não me esqueço do teu bolo de arroz, ta descansada..)
Alê disse…
Amiga Ana! A vida sem a sua pessoa não é a mesma coisa! Não é não senhora!
espero que se teja a divertir mt aí na festarola da queima. Nós aqui é o q tu já sabes! Qlqr novidade eu informo-te*****

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!