Mati "Cumple"



Todos nós temos temos um aniversário por ano. E por conseguinte, todos nós temos, 364 não aniversários! E assim, todos os dias são uma festa!

Ontem foi pois, um dos meus 364 não aniversários. E coincidência das coincidências, não era só eu a comemorar um não aniversário! Havia também a Ana, a Maria, a Vanessa, e a Julia! E depois, a destoar do conjunto, estava a Matilde, que fazia anos...
A Matilde veio acabada de chegar da "Viagem Erasmus". Aquela Viagem em que se encontram todos os Erasmus de Itália para 3 noites e 4 dias onde tudo acontece! Aquela viagem de que toda a gente está a falar. Aquela viagem a que eu não fui porque já não havia lugar e da qual não quero mais falar (nem ouvir)!
Falemos então do jantar de anos da Matilde cheio de surpresas! De entrada, oferecemos-lhe a Matuca (sim, conseguimos mante-la viva, missão cumprida)! Depois ,fomos-lhe oferecendo várias prendas ao longo do jantar e antes do bolo, já tinha todo um conjunto de praia! De sobremesa trouxemos então um bolo de chocolate feito pela Maria (muito bem feito!), o qual partilhámos com o dono do restaurante e restante staff. Por sua vez o dono do restaurante ofereceu-nos champagne e uma bebida de limão da qual desconheço o nome mas fiquei a conhecer o impacto (forte!).
E para acabar em beleza, a Matilde apoderou-se da conta e pagou o jantar a toda a a gente! Ainda tentámos evitar mas não houve nada a fazer, que ela tem raça! Viva a Argentina! Olé!
Apesar de termos ido cantarolar para a Piazza e de termos passado uma noite bastante agradável, ( e apesar também, de estar a haver um casamento escocês com muitos senhores de kilt) foi tudo um pequeneo "or d'oeuvre" da verdadeira festa que vai ser amanhã!
Porque amanhã eu faço um exame. Porque amanhã o Milan vai ganhar a Champions. Porque a Alna está de volta e até trouxe uma amiga (mais uma com quem dividir os "ataques" dos "polvos", o que dá sempre e jeito). Porque a hoje chegou ao fim mais uma saga de Menchaca em "Alê, ha llegado mi carta?". Porque a Matilde fez anos ontem. E principalmente, porque amanhã é não aniversário de nós todas! E há que comemorar estas ocasiões únicas!
Vamos fazer um "botillon"* com toda a gente na Piazza e vamos "baronar" com muita alegria até nos mandarem embora!

* a tradução de "botillon" é garrafão. E por aí acho que já é possível entender o sentido desta actividade lúdica, que de quando em quando anima as nossas noites de Piazza!

E para informação geral, todos os dias do próximo mês são não aniversários para mim!!!Sintam-se à vontade para enviar prendinhas.. ;P

Comentários

Recess disse…
Só festa!! Vejo que estás a aproveitar ao máximo o espirito de Erasmus.
baci*
Rita disse…
Não Parabéns kirida! Para ti e para mim!! :p

Beijufa

P.S.:Buti saudadis...
Enes disse…
a bebida chama-se Limonclello (não sei se é assim que se escreve). eu só tive 3 ou 4 dias em itália e coneci logo isso. é bom!

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens