Ho già detto "I love this game"?


9 de Julho de 1986
Hoje estamos a 9 de Junho de 2007. O que significa que falta precisamente 1 mês para eu fazer 21 anos!

Entretanto faltam um mês e 5 dias para a minha viagem para S.Paulo onde permanecerei durante 3 meses a trabalho! Ou melhor a estágio, para acabar o curso. Vou estagiar numa empresa muito bem reputada no Brasil, de Comunicação e Acessoria de Imagem. E sei desde já que neste meu estágio serei assistente da Nova campanha de Promoção de Imagem.
São então 3 rapazes de Valência, amigos do meu compagno que estarão connosco até Terça-feira. Enquanto isso o xô Menchi dorme na outra cama do meu quarto e eu, tento dormir na minha, porém sem grande sucesso, porque ele ressona que nem uma serra eléctrica!
Ontem fui jogar basket, com os mórmones americanos e com uma série de italianos. Hoje tenho grandes dificuldades em fazer seja que movimento for, seja com que parte do corpo for. Se me rio doem-me os abdominais, se me sento dói-me o coxis (achei que podia ir ao ressalto no meio dos marmanjos e guess what? Estatelei-me de rabo no meio chão!) e até as pontas dos dedos dos pés me doem! Arrependida??? Nem por nada!!! Eu só me arrependo do que não faço! Foi um máximo estar a jogar basket em Itália, e a mostrar aos ragazzi que ser menina não significa ficar num cantinho à espera que não nos passem a bola! No fim, tinham só uma palavra para mim: “Brava!!!”.
Dado que este post já me está um pouco egocêntrico (os meus anos, o meu estágio, o meu basket…) vamos então falar de outras pessoas: o Siena está na final da Séria A de basquetebol e o Capitão já nos ofereceu bilhetes para os últimos play offs.
Anteontem estava eu a passar pela televisão quando vi o meu amigo Zezinando! O meu amigo Zezinando foi da minha turma no 8º ano e alguns rapazes gozaram com ele quando o viram de sandálias rotas para jogar à bola. Mas a partir do momento em que o viram a tocar na bola com as suas sandálias rotas nunca mais ninguém se riu. E hoje ali está ele, no Torneio de Toulon, com o número 20 da selecção portuguesa de sub 21! Bravo Zezi!!!
Apesar de eu estar sempre na brincadeira com o facto de que algum dia vou ser atropelada em Siena, a verdade é que aconteceu mesmo a semana passada: um autocarro atropelou uma rapariga ao pé da cantina, e ela acabou por morrer. Eu sei que não é o tipo de notícia a que os leitores deste blog estão habituados, e felizmente que não é, mas como em geral reconto o que se passa, não podia omitir o tema que tem marcado as conversas nas vias e a imprensa local nos últimos dias.

Fatalidades como esta fazem-nos pensar como efémeras são as coisas.
E apesar de hoje quase ter que pegar ao colo as minhas pernas para conseguir andar ( e mesmo assim dói!) cada vez tenho mais vontade de aproveitar melhor ainda todos os dias, aqui ou onde que seja! Porque se é certo que tudo acaba, o quando, permanece uma incógnita…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens