Summer Jam



É oficial. Quanto maior for a expectativa.... maior é a desilusão!!!

Sábado de sol, calor e ressaca. Pensamentos em rotação, angústia impertinente. Será do vinho tinto de ontem, será porque é o meu último fim-de-semana?
Olho para o lado. O caderno fala das funções da montagem e da relação gráfica entra os enquadramentos. Eu gosto muito de cinema. Mas é de vêlo, a comer pipocas e a olhar para os atributos dos actores, e não a ler livros do Chion e do Delleuze (em italiano) e a tentar decifrar os planos e as luzes. O exame sobre a 7ª arte é na Quinta. Papai e mamãe já estão prevenidos para a eventualidade de não correr extremamente bem e de ser necessário prolongar a minha estadia, pelo menos até depois do Pálio! A Alana reza todas as noites para que me corra mal. Mas ela não acredita em Deus.
Correndo bem será o último exame. O último exame de Erasmus, o último exame de CC. Muita nostalgia no ar neste Sábado de Verão...e o Loui (belga que fala brasileiro) vai-se embora amanhã...
Os rapazes ainda estão a dormir. Se não acordarem antes, às 6 da tarde acordam de certeza com os tambores que vêm tocar debaixo da nossa varanda. Ontem tive uma discussão com um tocador de tambor da Contrada da Pantera. Fazia já meia hora que eles estavam a tocar e nós a sentir com se nos estivessem a martelar o cérebreo. O Mauro chamou a polícia mas inexplicavelmente ela não veio. Impunha-se uma tomada de atitude!!! Assomei-me à varanda! Não percebi metade do que o meu interlocutor me disse mas tenho certeza que foi uma conversa maravilhosa. Italianamente falando...
Param de tocar os tambores. O Lúcio diz que agora nos vão pegar fogo à casa. Eu digo que se continuo assim, vou ficar pior que a Alana nisto de discutir com os italianos...
Parece que o calor anda a deixar as pessoas todas stressadas! Imagine-se que o nosso vizinho "O Prima regola", se foi queixar que lhe tinham "caído" 6 rolos de papel higiénico na varanda! Ora eu se me atirassem rolos de papel higiénico para a varanda ficava agradecida! Era menos uma vez que tinha de ir ao Conad e também me parece que não temos guardanapos... Muito mal agradecido o senhor "Prima regola"!
Depois ontem foi-se toda a gente queixar ao Valério! A "cena" de Verão, a última grande festa de Erasmus, a noite porque todos esperavam, revelou-se um fiasco total.
De fora parecia que ia ser perfeito: o espaço da piscina da Essenza reservado para nós e toda a gente animada e bem vestida.
De dentro as coisas mudaram de figura: pagámos 20€ por um arroz asqueroso "abbastanza" mais umas tiras de carne seca, 4 músicas dançáveis seguidas de uma invasão dos italianos que se apoderaram da piscina. E bem que podiam morrer afogados que o salva-vidas não reparava dado que estava empenhado em conseguir o meu email...
O Valério (presidente do grupo Erasmus) prometeu muitas surpresas e a única supresa que tivemos foi não jantar. Para compensar, o Miguelito, que mora "arriba" chegou agora com uma Pizza assim bonissima-issima-issima e ficámos aqui a comer os 2. Me cai mas bien Miguelito!!!

Enfim, muita desilusão ontem à noite de modo que outras formas de compensação tiveram que ser encontradas! (Mas sempre dentro da legalidade!)

Legenda: em cima - eu, Thea, Alana, Manu e eu; eu e Alana
no meio- eu e Alfosnos "Mi preferido"; Lucio, eu e Miguelito no nosso melhor; eu e um capacete das obras na Essenza;
em baixo: Vanessa e Juanma; Alana, Matilde, Julia e eu; Lucio e Javi; Matilde Miguel e eu

Comentários

Recess disse…
és simplesmente divinal..óptimas fotos.
beijos

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens