Here we go agaaaaaaaain....


Não vou dizer que nunca discutimos. Não vou dizer que gostámos todos os dias da comida da mensa. Não vou dizer que nos divertimos todas as noites. Não vou dizer que foi amor à primeira vista.
Foi o que foi. E isso já ninguém nos pode tirar.

Não foram estórias de uma vida. Foi uma vida de mil e uma estórias.
Olhando as fotos no meu computador, acabado de chegar, perco-me em reminiscências de recordações apoteóticas! Desvio-me da velocidade do tempo para aquele segundo efémero que se perpetua no infinito. Onde o reflexo da distância é distorcido numa equação insolúvel: o passado é presente e o presente é aparição.
Tal comoção de inverosímil culmina na impossibilidade de resistir a colocar mais algumas fotos dos “bons velhos tempos” (essa expressão sem dono que é de todos)! Que me desculpem os eventuais lesados mas nestas coisas do coração e do Power Point ninguém manda!
As fotos seleccionadas não foram pois escolhidas aleatoriamente mas também não foram submetidas a um processo de eleição rigoroso e cuidado, dado que o tempo é escasso quando se vai para S.Paulo por 3 meses às 5 da manhã e às 5 da tarde ainda não se tem a mala feita…
Mas com o vai-vem itlalia-sevilha-oh não! Esqueci-me do computador-faro-lisboa- oh não! Esquei-me do relatório de Erasmus!-faro que têm sido os últimos dias, a minha relação com as malas e afins começa a tornar-se um quanto ou tanto inóspita. Se bem que quando acabar este post lá teremos que reconciliar as nossas divergências porque afinal, estamos todas no mesmo avião.
Na minha breve passagem pela capital tive a oportunidade de rever o trio da linha, que com o Vasco já se podem candidatar a quarteto, e o Pedro, esse meu companheiro de todas as horas do primeiro semestre. As ausências foram mais que muitas neste reencontro, alguns por motivos de trabalho, exames no dia seguinte, deslocações veraneias, ou outras razões que não sei se algum dia me explicarão…
Mas como as evidências da experiência comprovam: só faz falta quem está! (Menos o vento)!



E aqui estou eu, a apenas algumas horas de um novo começo, uma nova vida, uma mão cheia de novos posts daqueles “pequeninos”, como vocês gostam.
É bom ter o que lembrar mas é melhor ainda fazer as lembranças. Até porque se fosse vivendo na lembrança, esquecia-me de viver. E o que restaria no fim para recordar?
Por isso começo, recomeço, sou e “re-sou”, vivo “re-vivo” e vivo outra vez!
Eis o ciclo disforme e paradoxal da existência. Em toda a sua inevitabilidade!

Importunada por várias vozes sobre o mesmo tema, aproveito para declarar que devido a problemas logísticos que uma alteração desse tipo causaria, o nome deste blog NÃO se vai alterar!
Se a Coca-Cola não mudou de nome quando deixou de ter substâncias ilegais na bebida e se o McDonalds continuou a ser McDonalds mesmo quando começaram a vender saladas, também a Dolce Vita se vai manter, ainda que transferida de Itália para o Brasil.
Declaro então encerrada a tão polémica questão!

La Dolce Vita... continua!


P.S - a título de conhecimento geral, constatámos na tabela de nutrientes do McDonalds de Siena, que algumas saladas, devido aos molhos em que estão embebidas, podem conter mais calorias do que alguns hamburgers. O melhor é comer o Mcfish ou aquelas coisas de frango. E é de realçar que nem quando começou a vender frango e peixe, o McDonalds mudou de nome!!!

Comentários

A Crente disse…
Oh Deus TODO-PODEROSO ficaste chateada porque não havia computadores livres na FCSH?
Desculpa, mas ficamos tão radiantes com a tua aparição inesperada que nem nos conseguimos mexer.
Boa Sorte em São Paulo. Continua a iluminar-nos, como nos iluminaste em Siena.
Enes disse…
oh pah...essa visita relampago nem teve graça. Fica, voltaaaa!
Espero por notícias tuas por terras do brasil =)

Um beijinho mto grande

P.S. A pessoa que se refere a ti como "Deus" deve ter algum problema mental lol
(aqui na renascença ainda podia ser considerado herege)
Anónimo disse…
Não somos uma pessoa. Somos várias pessoas. Quanto aos problemas mentais...não os desmentimos.
Alê disse…
Viva a Rádio Renascença!!!
Já recebeste os biscoitos de chocolate? Quantas migalhas é q te chegaram?

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens