Mezza Notte!!!


O regresso foi cruel. O choque assolou-me. Seguiu-se a fase de negação: vivendo em Faro, ausente. Como se não estivesse aqui. Porque na verdade não estava.
E quem ler isto de repente, mais depressa pensa que tenho algum tipo de problemas relacionado com drogas do que acabei de voltar de Erasmus em Itália!

Faro está no mesmo sítio. Entre Olhão e S.Brás, no ponto centro do Algarve, com a ilha a seus pés.
Domingo à noite, 8 de Julho de 2007. Vamos para a ilha passar a meia noite! Está vento? Ainda bem! Se não ficávamos com as roupas ao corpos tal é o calor sobre-humano a que ste Verão nos tem exposto!
A Carla vem-me buscar com a Tânia R. no lugar de "co-pilota". Apanhamos Neuza e Xarla pelo caminho, Rita está cansada de mais, Bi e TC vão lá ter (e felizmente que assim é, se não teríamos tido grandes problemas em relação ao regresso, devido a 1 imprevisto que desvelarei no momento oportuno.
Alguns dos chicos já lá estavam, nesse ponto de encontro inconfundível que é o "Zé Maria", no extremo da Ilha de Faro, e que eu troco sempre com o "Havana".
Vou falar com o meu melhor amigo, de seu nome Guilherme Galante, que eu conheço há quase mais anos do que aqueles que tenho e que por coincidência faz os mesmos anos no mesmo dia que eu. Peço satisfação pela não resposta à minha mensagem para passarmos a meia noite na praia. Ao que ele me contesta que lhe enviei a mensagem em Italiano e que por conseguinte não percebeu niente! Há que realçar que enviei a mesma mensagem à Carla, que captou tudo integralmente, e à Neuza, que se perdeu pelas parolas mas apanhou o sentido da coisa. (Donde se conclui que o problema de comunicação não foi a fonte emissora mas sim o receptor que, sejamos sinceros, nunca mostrou particular apetência para os idiomas...)
O importante é que ele estava lá, mais o Tiago (o meu amigo famoso em Siena, right AL?), o Xico, o Pulha, o David e o Suiçinho!E gostava de saber onde é que andava o meu amigo surfista!
Os minutos foram passando, com a Carla a mandar mensagens ao Tiago do cabelo comprido, que eu sei quem é mas não 'tou a ver, e de repente, já era meia-noite!!!
O Gui, sentado a meio metro de distância, mandou-me uma complexa mensagem a dizer "Parabéns". O Edu ligou, a mana mensajou. E também a Suse e a Rita e a Ana e não vou fazer aqui uma lista extensiva que me parece despropositado, mas gosto muito de toda a gente que se lembrou do meu aniversário! (E também gosto dos outros que se esqueceram mas que de ceretza que têm a data algures a pairar no seu subconsciente...)
Ah... E Parabéns Gui! Sim, porque eu dei-me ao trabalho de me levantar e ir dar-lhe um beijinho de feliz aniversário!
Entretanto chegaram ao Zé Maria duas ilustres personalidades portuguesas! Dois actores dos Morangos com Açúcar! Eu disse logo que ia pedir para tirar uma fotografia a fim de colocá-la no blog, mas as minhas amigas olharam-me petrificadas "Não 'tás a falar a sério pois não?" "Não vais pois não?" (é que comigo nunca se sabe). Mas o último argumento das jovens acabou por me demover de tal ideia: "É que tu vais-te embora no Sábado mas nós continuamos aqui!!!"
Nisto, mandam-me fechar os olhos e tirar os meus sapatos italianos (do mercado de Siena que abre todas as Quartas de manhã) e levam-me sem rumo, pelo areal. Fazemos uma roda na areia, como se de alguma ceita satânica se tratasse e iniciamos o culto do Carte D'or de chocolate! Porque gelado de chocolate é o meu preferido!
Os "moranguinhos" ficaram a olhar, cheios de inveja! A Xarla tirava fotografias cortadas, a TC tinha o rabo à mostra porque estava sem cinto e a Carla lembrou-se que não sabia das chaves do carro!
Iniciámos buscas superficialmente intensas pela areia, mas o escuro da noite e a falta de vista de 90% das minhas amigas presentes , constituíram alguns entraves.
Na verdade, com o despassarada que é a Carla muito me admira ter demorado tantos anos até perder as chaves. Claro que ela já as tinha perdido antes, mas nunca assim, de forma definitiva como esta parece ser...
Chaves perdidas na praia, chaves deixadas na porta do carro, carros perdidos nos estacionamentos dos centros comerciais, computadores esquecidos no meio da rua em Itália... logo se vê que eu e as minhas amigas somos perfeitas umas para as outras!
A TC e a Brandão encarregaram-se do transporte a casa, e assim começou o meu 9 de Julho de 2007.

Faz hoje um ano que a Itália se sagrou campeã do mundo de futebol. Mas isso não interessa nada! Faz hoje 21 anos que eu abri a boca pela primeira vez e desatei a chorar! E acontecimento de tal magnitude tem de ser relembrado e celebrado com a devida pompa e circunstância!

Comentários

Carla disse…
pronto... tou chateada... perdi mesmo as chaves, fui á praia kdo o sol nasceu e perdi la um bocado da manha, tenho as suplentes do carro mas nao da gasolina e nao tenho gasolina, ou seja nao tenho carro, ior de tudo é k toda a gente sabe cm eu sou despistada, mas a minha familia vai dar-me nas orelhas.. desculpa xana mas hj é um dia triste pa mim...
Neuza disse…
E agora sou eu que abro as goelas pra te gritar:

FELIZ ANIVERSÁRIOS KIRIDAAAAAA! =D

Beijooooooo

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!