"Expansivo"



Portugal continua a dar que falar! Depois da reportagem da Tv Globo sobre a ilha das Berlengas, o Sto António, as cozinheiras de bigode e as velhotas que andam à porrada no eléctrico, foi a vez da CNN homenagear o nosso país! Em estado de choque, a âncora das notícias desportivas anunciava a saída de Mourinho do Chelsea, tentando falar da sua arrogância de uma maneira simpática. Logo a seguir, a notícia foi o Cristiano Ronaldo e como ele marcou o golo da vitória do Manchester sobre o Sporting.

Mas vamos tratar de notícias verdadeiramente surpreendentes! O telejornal deu ontem a estória de uma avó que ia dar à luz os seus netos. Dado que a filha não podia engravidar, ela aceitou ser barriga de aluguel. E agora vem a grande surpresa: qual não é o meus espanto, quando miro o televisor e mãe/futura mãe/futura avó e filha, estãos sentandinahs num sofá igualzinho ao da casa da minha amiga Neuza!!! Amarelo e azul com quadrados!!! (A minha amiga neuza que, para grande alegria minha, se encontra de momento em erasmus em Itália, de modo que terei de ir lá visitá-la assim que atravessar o Atlântico - olha que chato!).
Fora isso apenas alguns inéditos que vale a pena mencionar:
- uma pessoa estrangeira não pode ir ao teatro no Brasil porque não se podem fazer reservas e os serviços de compra de bilhetes por telefone ou internet não aceitam cartão de crédito estrangeiro. E levou-me uma hora e todo o crédito com que tinha acabado de recarregar o meu telemóvel p descobrir isto.
- Outra coisa fora do alcance para os outsiders, e até msm p os insiders, são os telefonemas. È preciso marcar 20 códigos antes de marcar um nr de telefone e eu já estou a ter pesadelos com a aquela vozinha irritante "Têlêfônica informa, o nr qui marcou, n existxi" cm é q n existe se acabaram d me ligar desse número???? "Têlêfônica informa, não foi possíveu completar a ligação; verifique o nr" mas eu já verifiquei o nr 10 vezes e das duas únicas vezes que a chamada foi completada foi engano!
- No HopiHari não só fiquei parada na montanha russa e voltei com um torcicólo, como também perdi o meu ipod novinho (prenda de anos)! Não partilhei de imediato esta perda com a minha comunidade de leitores preferida porque antes era necessário informar os meus progenitores de uma maneira mais pessoal. Agora que já lhes enviei um email a contar o sucedido (em duas linhas escondidas no meio do email para passar despercebido), já não há problema.
- Fui em busca de um novo ipod no stand center (também conhecido como o shopping do chinês. A minha amiga Lóló ia adorar!). Apesar dos aparelhos expostos na pequena vitrine dizerem Ipod, quando perguntámos o preço a chinesa respondeu "Ipod não temos". "Então está bem, e o que diz Exp é o quê?" "É expansivo". Eu e a Marina com cara de tacho e a chinesa a olhar para nós como se fossemos duas atrasads mentais. "E expansivo quer dizer o quê?" insistiu a Marina. "Que se expande", respondeu a chinesa.Por esta altura a única coisa que estava bem perto de se expandir era a cara dela... No fim comprei (com dinheiro do meu salário, é importante realçar) um dos Ipods que não havia e que não era "exp" (que afinal quer dizer que se pode aumentar a memória) por aproxiamdamente 40 euros e com dois meses de garantia!!!
- No dia seguinte estava lá outra vez para trocar o meu não ipod não exp que tinah 2 botões que não funcionavam e só tocava 10 segundos de cada música. E agora já tenho um não ipod não exp operacional (so far..)
- E lá vou eu com o meu não ipod não exp mas operacional, pelas duas horas que o autocarro leva no regresso a casa, ocasionalmente entretida pelo espectáculo de policiais armados que mandam os passantes encostarem-se aos muros e os revistam enquanto mostram as suas pistolas, ou ocasionalmente atingida por um e outro galho que irrompe pela minha janela. Como é bela a natureza!

E cosí va... falta pouco (só mais 5 manhãs a acordar às 5.30 com o cócoórócó de um galo no qual eu penso qaundo me vou deitar. Imagino-me a esganar-lhe o pescoço comprido e só assim consigo dormir com tranquildiade). E os dias que faltam já estão contados: próximo fim de semana Buenos Aires, no seguinte Cataratas do Iguaçú (que, como eu sou uma pessoa cheia de sorte, agora estão secas) e no último fim de semana regresso a Portugal... Ah! E amanhã (Sábado) vou saltar de pára-quedas!!! Vou sozinha, tenho que sair do desterro onde vivo, chegar ao terminal Barrafunda que não sei onde é, apanhar um autocarro que não sei para onde vai mas sei que para lá, e descobrir onde fica a escola de paraquedismo. Depois de tudo isso, o que vai ser saltar de um avião a 3000 metros de altura, a pique, e pendurada num indivíduo que nunca vi na vida, a quem apelidam de "sombra"!? Piece of cake!!! :P

Comentários

Enes disse…
Não sabia que ias voltar so soon! Por cá te espero :)
Olha, vê lá se vais dizer olá ao meu blog se faz favor =P
http://opontodoi.blogspot.com

beijissimos
Lolly disse…
shopping do chinês é com a lóló?? lol xanete, tas-t a eskecer k kd compramos no chines dizemos "gucci" pa disfarçar lolol! agora estragaste tantos anos de simulação e treino mental para nunca falhar! ;)
m gostava de visitar esse xoping da "gucci"... lol
beijinhuuuuu gordinhuuuuu pa xanete chiclete! (dakelas k n fazem espuma na boca, claro!! LOL) saudadesssss******
Ana disse…
Ipos exp! Só tu!!!
N sabia k vinhas já agora, nem que a Neuza tinha ido pa Itália! Gandas malukas!!
Goza muito os teus últimos dias e depois... volta pa nós!!bjs
neuza disse…
Amiiiiiiiiiiiga! O que eu ri com estes dois ultimos posts (que ainda nao tinha tido tempo de ler) :D
O meu sofa ja nao é desses, mas obrigado por te lembrares que um dia tive um aos quadradinhos :p

Ja saltaste do aviao?! nao sei bem a quantas ando...

Aproveita muuuuuito :D

Beijoooooo

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens