Halloween Sevilhano + festa à la mode de Cordoba

Começo por dizer que o título deste post daria um belo pacote turístico (em promoção)!
Viajens é comigo mesmo e então se estou em Faro porque não ir a Sevilha que é já ali, passar o Halloween e visitar o Miguelito, um dos meus ex house mates!



Como não conseguiu comprar sangue falso, o Miguelito fez uns rabiscos com tinta num unfirome verde de enfermeiro e pintou-se na cara até ficar mesmo feio invertindo assim toda a essência da maquilhagem! Ai s eo Louis Viton visse como ele aplicou o lápis preto e o meu batton vermelho da Helena Rubenstein! Mas ficou um médico carniceiro perfeito! E no fimd a noite té encontrámos uns cérebros e um corção dentro de uns frascos (informações veridicas que s epdoem confirmar nas fotografias). Eu tteoricamente ia de bruxa. Mas na prática só tinha o risco um pouco mais exagerado do que o costume, uma aranha desenhada pelo Miguel, uma teia de aranha no cotovelo (pelo emsmo autor) e mais outra aranha que mais parecia uma tartaruga, apesar de ele estar a copiar directamente da nossa pesquisa de imagens no Google...
Chegádos à discoteca contavam-se na ponta dos dedos os mascaardos e o Miguel começou a sentir-se pouco confortável e já queria voltar para casa para se desmaquilhar! Era só o que faltava! Depois de tanto violentar o meu batton da Helena Rubestein não o deixava voltar nem por cima das minhas aranhas mal desenhadas! Disse-lhe que ele estava muito bonito e ali ficámos!
Esperámos pelo nosso amigo Nino (outro conhecido de Erasmus) e lá fomos para a discoteca que se encontrava vazia. Mas à medida que o tempo avançou a situação compos-se e foi só festa até termos que ir ter com a namorada do Miguel a um bar muuuuuito longe. de tal maneira que quando chegámos lá a festa já tinha acabado. Fomos para outro mas também já estava a fechar. Então desistimos e fomos para casa, andando um pouco à deriva por uma aldeola qualquer, em bsuca d eplacas que indicassem Sevilha.
Chegámos bem e passei os 3 dias seguintes com a teia de aranha no cotovelo, a qual tentei retirar com tanta pujança que agora tenhos duas mazelas no cotovelo direito, para me lembrar que uma noite, esteve ali uma maldita teia de aranha!



No dia seguinte passeámos por Sevilha, vimos a Torre do ouro, o rio, a Praça de Espanha e a Giralda, e eu que não me esqueça da Giralda que o Miguelito fica ofendido!



Parámos para comer um gelado de straciatella e nocciola, que estava muito bom, só foi pena ter vindo sem a Nocciola. Se fosse a minha amiga Alana tinhamos já barraca ali armada! A última reivindicação dela foi com o dono d euma pastelaria a quem se chamava carinhsoamente "Babbo Natale" e acabou com o senhor Babbo Natale a dizer-lhe "Ma va Fanculo!!!"
E bom, já que estava em Sevilha porque não ir até Córdoba que é já ali, visitar o dani, mais um amigo de Erasmus! O que vale é que na Europa, ao contrário de São paulo e do Brasil em general, é tudo já ali, e há comboios, e até há TGV!



Córdoba é LINDAAAAAAA!!! Os amigos do Dani receberam-m super bem, encontrámos uns Erasmus Italianos pelo caminho que não conseguiam entrar em nenhum recinto nocturno porque estavam de sapatilhas e lá os escondemos no meio do nosos rebanho e entrámos todos juntos numa discoteca.
Levaram-me às tapas, à Mesquita, ao centro de Córdoba, e à festa muita festaaa! Com direito a espaço vip reservado e tudo! E estadia em mansão melhor que hotel de 5 estrelas (não, mas tipo filme e com uma máquina daquelas de bronzear e tudo!). Havia o básico, ginásio, mutios quartos muitas casas de banho, psicinas 8atentem no plural da palavra) jacuzzi, sauna, etc, mas eu achei o solário a cereja do chique em cima dum petit gateau! E havia animais empalhados porque o pai do meu anfitrião é caçador. Ora desperto-me eu numa bela manhã, abro a prota do meu quarto e deparo-me com...



...este belo Bambi empalhado! Assusto-me, vou a correr insultar o Dani e aos meus inúteis protestos ele responde "Es tu guardian", deixando-me sem argumentos...
As viagens por Córdoba foram feitas com muita classe e até eu que não percebo nada de carros reparei nisso... Entre Mercedes e BMWs, e que eu posteriormene vim a desocbrir ser um Bentley, (e aí está a explicação para os turístas pararem de olhar para a Mesquita para nos ver passar) fomos sempre muito confortáveis! É que pelos vistos o emeu amigo Dani tem um amigo muuuuuito humilde, daquelas pessoas tão pobres que nos dá mesmo pena!
Ignorando o gap da desigual dirtibuição da riqueza ans sociedades, porque quanto isso nada posso fazer (não sou eu que tenho um Bentley, aliás, eu nem consigo distinguir um Bentley de um Rolls Royce) diverti-me à louca na minha ultima noite em Córdoba! Foi festa até ao amanhecer! Chegámos a casa já depois das 8 e o despertar veio com aquela ressaca que bate bem no fundo do poço.. mas valeu a pena!



Resta dizer que a imagem de Portugal no estrangeiro sofreu ligeiras alterações. Se por um lado a mulher portugesa continua bem vista como sempre, tendo eu que ouvir comentários do género "Ès portuguesa?? Mas não tens bigode!" - pelo jovem de uma tuna, por outro lado, agora já ninguém me fala do Figo nem do Cristiano Ronaldo. Toda a gente me pergunta pela Maddelaine!!!
De tal modo que, em jeito de conlusão, deixo uma sugestão ao departamento de Turismo do Algarve, de muito mau gosto é verdade (e peço desde já desculpa às sensibildiades feridas), mas não me pude conter! E que tal uma promoção turística do tipo:

"Sol, praia, golf e aventura: venha ao Algarve procurar a Maddie! Você também pode aparecer na televisão!!!"

Comentários

Tiago disse…
Belo fim-de-semana prolongado...muita diversão..e claro relatos sempre muito precisos das tuas aventuras.
Beijo**
Lolly disse…
lol pois d bruxa so mm o coraçaozinho muahahahah brincadeirinha ;)******beijao xuxu!
Ness disse…
Q invejaaaa! Deves ter-te divertido tanto, e viveste um bocadinho pekenino d siena outra vez, n vale...
Os amigos do dani sao tal e qual ele epróprio, espectáculo! =D
Aaai, reminiscências... *g*

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!