Notícias do trânsito

O cd do carro já tocou tantas vezes que estou agora perfeitamente habilitada para cantar as músicas de trás para frente (em italiano)!
Porém, ouvir o rádio é sempre um perigo, pois existe o forte risco de acabar numa fila inergúme a ouvir as notícias sobre a Bolsa às 8.30 da manhã. Mas a ouvi-las todas até ao gran finale, só para me certificar de que nada de importante se me esacapa sobre a minha entidade empregadora! E isto meus amigos, é um cenário triste, para uma jovem na flor da idade e espírito aventureiro!

Ora nesta doce alvorada de Inverno, calhou por acaso apanhar o início das notícias do trânsito, mal havia acabado de pôr o carro a andar. Ainda oscilante entre o sim e o não, optei pelo "talvez seja útil saber se a segunda circular tem mais de 1 km de fila" e mantive-me à escuta, sem grandes expectativas.
Eis se não quando, e para surpesa geral da minha pessoa (quer dizer que toda eu fiquei surpreendida) a locutora anuncia um perigo na A3 na zona da Azambuja. Um acidente? Um despiste em cadeia? Uma invasão alianígena?
Não! Dois tigres à solta! Dois tigres à solta??? Como assim, dois tigres à solta? Ainda hesitei em acreditar, de pé atrás por num certo primeiro de Abril ter acreditado quando no telejornal disseram que os tubarões tinham fugido do oceanário e andavam felizes e contentes nas águas do Tejo. Mas hoje não é dia das mentiras, que nem sequer estamos em Abril!
Retomei o meu raciocínio: Como assim as pessoas podem estar a circular tranquilamente a pé ou nas suas viaturas e de repente deparar-se com dois tigres? E se fosse comigo? Na verdade não seria de todo descabido, que isto vir da Azambuja até Algés, para um tigre é um saltinho... se fossem girafas, que até têm as pernas grandes mas são muito descoordenadas..agora tigres, os tigres batem bem os 140 cavalos do meu carro! Com outra ligeira diferença em relação às girafas, que é o facto de serem carnívoros. E palpita-me que, com a pressa que fugiram do camião do circo, não devem ter tido tempo de tomar o pequeno-almoço...
Pois é, a locutura dizia então que "aparentemente dois tigres fugiram de um camião do circo" e eu não posso deixar de manifestar o meu cepticismo em relação à fuga em questão.
É que 'tá-se mesmo a ver os tigres, sedados e dentro do camião sem aquecedor, tremendo de frio com os 4 graus com que amanhece Lisboa , a elaborar planos de evasão estilo pinguins do Madagáscar!
E depois claro, no meio da estrada, ouvem o barulho dos carros e pensam que são os amigos leões, as buzinas assemelham-se aos guinchos dos macacos, os postes de alta tensão que vislumbram por entre as frestas da porta de trás do camião são novas espécias de árvores e todos ou outros pesados que são presença constante nos caminhos da Azambuja, são a manada de elefantes que está a ir para o banho matinal! Avistam um cigano que passa a pedir dinheiro et voilá, é o Mogli! E então pronto "Está tudo confirmado, estamos mesmo na selva, bora bazar mano!".
E depois é fácil, pegam nas chaves, destrancam a porta, e saltam em andamento directamente into the wild!
Ou então, algum humano imbecil não fechou bem a porta, esta abriu-se acidentalmente, os tigres foram despejados ainda com um olho a abeto e outro fechado e, vendo-se no meio de cimento camiões e armazéns (que é tudo o que a savana da Azambuja tem para oferecer), provavelmente até tentaram correr atrás do camião mas outro imbecil humano (porque há muitos) não deu por nada e seguiu o seu caminho. Para completar em beleza, a locutora da rádio deve andar viciada no Prision Break! E assim surgem as notícias erróneas. Eu se fosse os tigres reivindicava o direito de resposta, que esta notícia põe em causa o bom nome da espécie!
Porque entre estarem sedados e serem estúpidos, vai uma grande distância! Portanto, não me venham cá dizer que os tigres fugiram, que a fugirem era ao pé de Monsanto ou no Gerês. Ainda vá que não vá no estádio do Porto em dia de jogo, que lá estão aqueles selvagens todos aos berros, dragões e tal (muito em voga depois do sucesso do Harry Potter)...
Mas sejamos razoáveis, nenhum tigre resolve fugir para o meio da auto-estrada da Azambuja!!!

E contra todas as expectativas, não vou concluir a dizer que a partir de agora estarei mais atenta às notícias do trânsito. A minha postura vai ser exactamente a mesma, porque afinal, animais à solta no trânsito, não é notícia!

Comentários

Lolly disse…
oh amiga quanta revolta!! é o que dá não te alimentares bem de manhã lol ***

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens