Sugestões para o Dia dos Namorados...



O dia dos namorados é o dia menos original do ano, a seguir ao Natal.
De repente, não mais que de repente, parece que todas as lojas passaram a vender o mesmo: corações!
Mas não tem que ser a banalidade do cliché a alastrar o amo que arde sem se ver!
E não, não venho agora com aquela originalidade que não é nem infinita, nem eterna enquanto dura, porque não dura, tipo noites em hotéis de luxo ou vibradores que se ligam ao ipod.

O de seguida apresento, é uma colectânea inédita e sem interesses capitalistas, de ideias dicas e sugestões para o dia dos namorados:

- Passeio herói(na) por um dia
É um romântico(a) incorrigível e anseia reanimar o espírito principesco de um qualquer conto de fadas da Disney (menos o Bambi que é filme de terror para menores de 10)? Já se imaginou a salvar a sua cara metade a trote num esbelto cavalo branco?
O que a Cova da Moura tem para oferecer é mais ou menos isso. Consta que agora se organizam excursões ao local e que por uma modesta quantia combinada com algum dos moradores do famoso bairro estilo nouvelle vagabundage, e em algumas ocasiões excepcionais, até de graça, ambos podem ser vítima de um fascinante assalto/rapto! Para além da inesquecível partilha de um turbilhão de emoções, psicólogos conceituados garatem que é um momento de tensão propício a um conhecimento mais íntimo e, no limite, ao teste do amor verdadeiro. A experiência terminará consigo a salvar o amor da sua vida claro está! Tal qual Shrek que enfrenta o Prince Charming!
Nota: nos casos em que não há acordo e tudo sucede sem custos adicionados é posível que o pacote não inclua um final feliz…
Uma variação do mesmo conceito poderá ser: simular um incêndio em parceria com os bombeiros no próprio quartel, para ter certeza que eles chegam a tempo de apagar o fogo.

- O chocolate está fora de moda!
A sua relação reflecte-se de algum modo naqueles casais de intelectuais que gostam de eventos animados do género “café com livros”, em que obrigatoriamente envergam um look entediado e modestamente vibrante?! Então não deixe que a preocupação com a prenda do dia dos namorados lhe tire nem mais um segundo para pensar em temas que o tocam verdadeiramente, como a evolução dos moinhos ao longo do tempo!
Ofereça um livro sobre os benefícios da dieta e as blasfémias do chocolate. O livro deve sustentar com fundamento válido a teoria de que comer chocolate não é nada fashion e que agora o que está em voga é o peixe e o alho francês. Acompanhe o livro com um kit de latas vermelhas de paté de sardinha! Não se esqueça de explicar que o paté de sardinha é considerado uma iguaria em Inglaterra, que dificilmente se encontra a venda na Grande Londres!
Efeito surpresa garantido!



- Dia dos namorados estilo Anos 70
Se é um sósia do John Lenon e a sua mulher a sua companheira(o) a cara chapada da Cher, então não procure mais! Toda a mística revivalista dos tempos em que se fizeram as revoluções do coração renascerá numa memorável viagem ao Iraque! Neste São Valentim, parta numa missão de paz e espalhe o seu amor pelo mundo! Pode haver cenário mais romântico que uma bomba a cair aqui e ali no reboliço das tropas que cirandam para lá e para cá? A falta de conforto funcionará como uma afrodisíaco e a incerteza de sobreviver ao dia seguinte fará com que cada beijo seja dado como uma intensidade que nunca antes experimentou, pois poderá de facto, ser o último!
Para orçamentos mais contidos a variação consiste em eleger um qualquer pequeno estabelecimento recentemente fechado pela ASAE e organizar uma manifestação contra esse encerramento. Depois, vende o amor da sua vida e leve-o até lá. Quando ele pensar que se encontra no quarto de um hotel 5 estrelas com SPA, onde por acaso a janela está aberta e ouvem-se pessoas na rua a gritar, destape-lhe os olhos e deixe que ele/ela grite tudo cá para fora, completamente contagiado(a) pela adrenalina circundante!
Eis o êxtase e o clímax a custo zero!

“Do’s and dont’s” de 14 de Fevereiro:

Don’t: ofereça flores, compre lingerie provocante, escreva postais romanticos.

Do: ofereça canetas e agrafadores personalizados que dão sempre jeito, a comprar alguma coisa que seja macrobiótica ou budista, e tudo o que escrever meta numa pen também devidamente personalizada (a magia está nestes pequenos detalhes)!

Comentários

Lolly disse…
A redacção da evasões está a pensar seriamente em processá-la por plágio por essa dos vibradores que se ligam aos ipods... vamos lá a ver vamos...

pois eu acho que tudo o que puseste nos Dont's pertence, e vai pertencer sempre, aos Do :P

so have a nice day valentina ;)***
Anónimo disse…
Eu opto pela versão Tio Patinhas rabugento. Não há celebrações nem prendas, nem iPods nem acessórios.

Bah!

:)
Anónimo disse…
TI AMO! SEI LA MIA VITA!
Anónimo disse…
******
Anónimo disse…
eeeeee

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens