Aulas de dança do ventre em 3 posts

Segunda aula: o dono da escola

O dono da escola de dança não é menos caricato que a professora, eu diria até, é bem mais personagem do que ela! Bailarino conhecido no mundo do espectáculo, ainda preserva a postura dos seus tempos de glória nos palcos. Tem o hábito de nos entrar em desfile pela sala, pequenino mas com postura! A não ser quando pergunta “’Tão todas vestidas não estão? É que eu vou entrar!”, e irrompe balneário adentro, com a camisa regata vestida e a esfregona em punho (sempre a mesma), mais suja que os canos da retrete. Ou, quando nos invade a sala de berguilha aberta e cinto desapertado e fica a ver-nos fazer o aquecimento, só para poder partilhar connosco as suas estórias. Como aquela do médico amigo dele que lhe lavou os ouvidos “E vocês nem vão acreditar, saíram rolhas de cera!! É verdade! Nós temos todos rolhas de cera nos ouvidos, não sabiam?”

Também faz comentários de veradadeiro gentleman "Vocês no espectáculo aperaltaram-se todas! Nem pareciam as mesmas!"

No outro dia faltou a luz e apesar da luz de presença ter acendido, lá veio ele para nos salvar, com umas havaianas fluorescentes calçadas com meias grossas de Inverno, e uma cinta de emagrecimento, igualmente fluorescente. Duas perguntas se impunham nesta situação:
1. Onde ficou a capa esvoaçante?
2. Quais são os seus super-poderes?

“E ele agora está muito melhor! Porque vocês não são do tempo, em que ele andava pelos corredores todo nú, só de roupão!” – confessou-nos a professora.

Comentários

Carla Nascimento disse…
Ahahahah Rolhas de cera nos ouvidos é qq coisa de mto estranho, ms se ele o diz... De q planeta é q ele veio?LoOl

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!