No País das Maravilhas!

A melhor coisa de morar fora de casa é voltar a casa: são os sorrisos que se abrem para nos dar as boas vindas, os abraços que nos levantam no ar, os gritos que levam o nosso nome à lua, as surpresas da mãe e aquelas palavrinhas vulgares, ditas por quem as torna mágicas – “Já tinha saudades tuas!”



Há duas coisas que acontecem em Faro: a concentração de motas e a Semana Académica. Ah! E há os saldos do Forum também (3 coisas então). Os saldos de Inverno já passaram e os de Verão ainda não chegaram. Considerando o desagrado que nutro pelos veículos motorizados de duas rodas e tendo ainda em conta que o striptease não me faz palpitar, resta-me a semana académica!
Convites para entrar, pulseiras para a tenda VIP e uma Vanessa na bagagem!
A minha cidade, os meus amigos, as minhas amigas que se licenciaram e que me fizeram acordar para ir ouvir a missa da bênção das pastas no estádio do farense (o auge da excitação by the way), as fitas que eu assinei mas esqueci de levar, as fitas que eu não me esqueci mas que estavam ilegíveis, e a casa de banho da tenda VIP. Vamos delongar-nos alguns momentos sobre este ponto - a casa de banho da tenda VIP era, efectivamente, melhor do que as outras: tinha espelho (embora não servisse de grande coisa porque não havia luz), tinha lavatório (mas também não havia onde secar as mãos) tinha “pedal” (mas não havia autoclismo) e o raio dos “vips”, em vez de serem elegantes, parece que ainda têm mais vontade de fazer chichi que os comuns mortais! Devia ser das bebidas de graça (sim, 4!) ou então dos docinhos e dos salgadinhos, ou então do Renato que andava a dar cartões da TMN! Ah o Renato! Vanessa’s new best friend! Além dos 50 cartões da TMN ainda ofereceu bebidas, sem nem sequer levar um número de telefone no fim porque a Vanessa está numa relação muito séria com o Tim dos Xutos, que lhe acenou na Conferência de Imprensa. Ah a conferência de Imprensa! Um micorfone da rádio Gilão, outro da Rádio Rua e uma câmara sem canal. Oh sim, estavam lá o Tim e o Zé Pedro, e eles foram, muito provavelmente, os únicos vips que passaram por aquela tenda nas duas ultimas noites. Mas quê??? Eu adorei a tenda VIP! Comida e bebida de borla e puffs para o chill out! E o status que dava a pulseirinha de papel no pulso! Até levei o casaco das mangas me ficam curtas! E para a tenda VIP não vai nada, nada, nada??? TUDOOOOOO!
Mas para o recinto e para as barraquinhas ainda vai mais, sem falar no inacreditável fogo de artifício! Fala-se em fogo de artifício na SA de Faro e uma pessoa imagina pequenos espermatozóides de luz, rasgando o céu. Mas quando soltaram os fogos, mais ninguém falou… E depois desta, aposto que na próxima temos o Alberto João na última noite da SA a fazer espionagem!
E lentamente vamos chegando ao clímax da SA…eu não sou uma grande fã, nunca comprei nenhum disco, mas gosto dos clássicos, e adoro os saltos mistos, os braços no ar, os coros desafinados, o calor que se sente, os pontapés da Vanessa na malta da frente, e todo espírito tipicamente português que emerge num concerto de Xuuuuuuuuuuuuuuutoooooos!!!! Concertos de Xutos e Pontapés são na verdade um emblema da nação! E ganham por muitos ao Presidente e à bandeira! Nem o busto da República é equiparável e que me perdoe também a esfera armilar, mas o homem do leme fala mais alto… E a Maria??? Eu nem acredito em Deus, mas pela Maria canto com fé! Porque vos quero taaaaaaaaaantooooo, a todos! Ai, as saudades que eu já tinha....
Grandes pessoas, grandes noites! E para provar que não sou só eu a falar bem dos meus amigos e das minhas noitadas lá na terra, passo a citar a Vanessa “oooh já acabou…oooh quero mais…oooh” “Emprestas-me os teus amigos? Só por uma semaninha…” – maltinha, já enganaram mais uma! ;P



O pior de morar fora de casa é aquela pergunta que me fazem sempre no fim:
“Quando é que voltas”
E pior que a pergunta, só mesmo a reposta:
“Não sei…”

Mas como diria o mais recente emblema da nação: "adeus oh meus amores que me vou!"

Ass. Alice

Comentários

Anónimo disse…
E viva o melhor fds dos últimos tempos! Foi mm 5 estrelas, mts obrigados a tds os q p isso contribuíram, p além da Ale e dos pais da ale e dos amigos da Ale e do Tim q ME MANDOU UM BEIJO!, e o Renato claro (o amigo do renato q acha q eu tenho 18 anos já n) e a casa de banho VIP e os queijos da tenda VIP e os concertos, incluíndo o do gajo q gritava mais q cantava m a quem eu dp disse q ele cantava bué fx só p ele ficar mais contente e q me acenou naquela de tá whatever se a tua opinião nos valesse mais covites talvez n me tivesse bem a cagar pra ti, mas quem é q quer saber do cantor desconhecido QUANDO O TIM ME AMA PERDIDA/?!
E viva eu tb um bocadinho n é, q sou fura-moches m q dos moches da tmn já n me queixo =P
E VIVA FARO!

PS - E Chico... a sériooo! ;D
carla disse…
dio mio... k saudades... e depois o tal:"qdo voltas?" e o msmo "n sei"
Margarida disse…
Tens razão. Estive aí dois dias, não tive direito a tenda vip (mas aos xutos tive, claro) e, no final, fiquei com saudades! Que boa vida a daí! =)

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

O síndrome de Bridget Jones

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens