Una pizza di....



Esta manhã, na rádio, havia um português falante de italiano a telefonar para as pizzarias de Milão!
E não, ele não estava a encomendar uma pizza do Bel Paese para o pequeno almoço. Até porque, com as políticas de segurança actualmente em vigor nos aeroportos, de certeza que a pizza seria confiscada: o queijo derretido infringe a proibição dos líquidos, os oregãos têm potencial para serem detonadores de bombas camuflados e o molho de tomate levanta suspeitas legítimas quanto à possibilidade de ter umas gramas de cocaína ou haxixe, para lhe dar mais sabor!
De resto, também não tenho conhecimento de que as Pizzarias de Milão entreguem em Lisboa, se bem que, se os do aeroporto de Milão vão a Londres ajudar a encontrar os milhares de malas perdidas no terminal 5 – Heathrow, não vejo razão para o rapaz das pizzas não vir até Lisboa!
Mas o que o locutor de rádio queria mesmo, era perguntar, que ingredientes os senhores pizzaioli (pizzeiros) escolheriam para uma pizza “José Mourinho”.
De entre as respostas destacam-se: azeitonas “Porque ele tem cara de azeitona” e picante. Não me lembro o porquê do picante. Se calhar é porque ele devia levar com picante na língua cada vez que diz "I'm the special one", ou porque tem um “tempero” descontrolado e anda à pancada com os miudos da escola da filha, ou porque as italianas o acham sexy (incompreensível, mas pode ser), chi sa...

Eu, na minha pizza “Mourinho”, punha: rúcula, porque não é do meu agrado, ervilhas, porque não aprecio, milho, porque detesto, e anchovas, porque odeio!
E punha-os todos porque não gosto do Mourinho!

Esta conversa abriu-me o apetite, vamos tentar com outras pessoas:

Pizza José Sócrates: extra salame e extra peperoni, porque promete ser bom mas depois passamos a noite toda a beber água...

Pizza Liliana Floribela Abreu: 4 queijos, porque se logo à partida não lhe puséssemos mais queijo, ele própria iria acrescentar...

Querem mais? Façam vocês!

Conclusão: da próxima vez que quiser saber o que alguém acha de mim, perguntarei ao visado, subtilmente, o que é que ele punha na pizza Alexandra!

Comentários

Anónimo disse…
Eu estou em crer q a pizza Alexandra teria mt ananás pk ela é mt exótica e tropical, da parte brasileira, salsicha fresca da parte alemã, pimentos por baixo do queijo p o efeito surpresa(!) e, claro, atum e cebola ;) E massa fina sff!
ag fikei c fome... (ai verdadeiras pizzas italianas, o qt vos quero!... =/)
Anónimo disse…
lol amo-te
Lolly disse…
pizza alexandra: banana (ela às vezes faz cada pergunta...), atum (o melhor paté de atum do mundo é preparado pela dona ale, n ha duvida!), piri-piri (às vezes ela tende um bocadinho assim de nada para a vingança... :P), óxido nitroso AKA gás do riso(ingrediente k nunca se viu na pizza, mas a tua pizza tinha de me fazer rir) e pózinhos de perlimpimpim no topo (pelas nossas conversas surreais!)***

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens