Ainda se ganham campeonatos a jogar futebol!

Eu tenho família e nome espanhol o que, juntamente com 5 meses intensivos em Itália a viver com espanhóis, me faz sentir que eu também ganhei o Euro, un poquito por lo menos...

Acho que a vitória da Espanha foi mesmo o mais positivo deste Euro 2008, a seguir à eliminação da França pela Itália! Porque se há coisa que faz o português pular do sofá para vir à janela gritar ao mundo a sua alegria, é um auto-golo do Henry!
São mazelas profundas as que a selecção do galo nos deixou, e nada mais aprazível do que ver a França Campeã da Europa, a França Campeã do mundo, a França que não passou a fase de Grupos! Ah ah ah ah ah.. c’est la vie mes amis!

Mas logo a seguir a esse momento de felicidade com requintes de malvadez, vem o golo do “el niño” e o erguer da taça pelos braços do capitão, o guarda-redes que este ano foi melhor que o melhor do mundo, Señor Iker “Guapoooo” Cazillas!

Sabia que nesse momento, em cada região espanhola (menos na Catalunha) um amigo meu havia de estar a saltar no sofá e a berrar impropérios. E a Alana assim estaria em Londres e o Menchaca em Nova York! E eu em Algés de cima, feliz por todos eles.

Mas mais feliz ainda fiquei por ter ganho uma equipa que efectivamente joga à bola. Do alto do meu estatuto de iletrada futebolística, posso dizer com certeza que a Alemanha não joga futebol, marca golos quando é preciso. Pragmática, eficiente, enfim, uma seca... Um pouco como a Itália, que toda a gente sabe que eu adoro, mas não obstante, cada jogo da squadra azurra é um palleeeeeeeeeee! Sem o Canavarro então, perde 90% do interessa (agora entrámos na perspectiva feminina) haja De Rossi e Luca Toni para me impedir de adormecer no sofá!

Mas a Espanha não! O futebol da Espanha é como uma mesa cheia de tapas, há variedade, há surpresas, há coisas deliciosas, outras nem tanto, mas principalmente, dá vontade de comer mais!

E assim, para variar, acho bem que este ano o Campeão da Europa saiba MESMO jogar futebol.
OLÉ!


p.s- depois desta ode a nuestros hermanos, quem diria que o meu sobrenome é alemão?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!