Ia dormir, mas não me contive

Como acontece frequentemente, antes de me recolher ao meu leito - estilo japonês - faço uma incursão pelo site do IM (instituto de meteorologia) com o intuito de prever a roupa que vou usar no dia seguinte, de forma a evitar atrasos por tempo excessivo passado diante do armário - estilo comprido, de madeira.

Qual não é a minha surpresa quando me salta uma figura falante! Mas até aqui tudo bem, acho óptimo esta criação de proximidade com o interlocutor do outro lado do interface. O problema é que a figura falante se apresenta como “Porfessor Salpico” o que já de si me faz lembrar salpicão e portanto me parece mais adequado a uma banca de enchidos do que ao site da meteorologia. Mas isso sou eu, que tenho o centro de gravidade no estômago. Consideremos que salpico é em homenagem ao fenómeno da precipitação e foi escolhido em detrimento de "Professor Gota", porque "Gota" dava um ar muito “metro” e toda a gente sabe que o tempo é uma coisa à moda antiga.

Passemos então ao problema em efectivo: o “Professor Salpico” é careca, narigudo, gordo, tem óculos daqueles redondinhos, um bigode que lhe tapa a boca, e ainda usa um pulôver de gola alta marron caca. E eu pergunto: PORQUÊÊÊ???

Porque é que não puseram um arco-íris aos pulinhos, um sol sorridente, uma nuvenzinha simpática, uma criança alegre ou até mesmo uma das meninas da meteorologia de lábios pintados e mini-saia?

Porque é que têm de denegrir assim a imagem dos professores? Já não basta as intempéries a que o nosso governo os sujeita?

Claro que nenhum boneco pode ser o Brad Pitt mas acaso é a previsão meteorológica indissociável de pessoas com um ar enfadonho e antiquado, problemas capilares e falta de espírito de sacrifício par ir ao ginásio?
É que o “Professor Salpico” parece saído de um casting para aqueles programas “What not to wear” - série última esperança. Não era preciso ser à imagem da Victoria Beckham, mas também era desnecessário parecer um autêntico tótó.
Tenha o caro leitor em atenção, que a dimensão do drama é tal, que o Bill Gates ao pé do "Professor Salpico" é o Rodrigo Santoro!

Enfim, porque é que ele tem de ser careca com tufos espevitados em cima das orelhas? Caiu-lhe o cabelo com a chuva? E o bigode? Será para proteger as narinas do frio? Então a falta de vista deve ser por observação demasiado intensa do sol, já o modelo dos óculos é patrocinado pela Multi Ópticas, daí ser calcado daquele outro senhor muito moderno que costuma estar à porta das lojas desta marca. Agora que penso nisso, ou o criador é o mesmo, ou podemos estar perante uma questão séria de plágio de figuras absurdamente demolidoras de qualquer tipo de entusiasmo ou motivação para obtenção de informação.

Bom, o nariz puxou a personalidade das tempestades e quanto a ele ser gordo é porque come cereais. Aí não há discussão desde que se descobriu que estes contêm açúcar em excesso e é por isso, e não por causa de maus hábitos de alimentação, que existe a obesidade infantil.

O pulôver marron caca já tem de ser responsabilidade imputada a terceiros, nomeadamente ao assessor de moda que perdeu o último Portugal Fashion (ou então foi precisamente porque esteve lá). Não sei, digam vocês:
http://www.meteo.pt

Comentários

Tracey disse…
o senhor mete medo!!!
Enes disse…
ahhh ele é mm feio!!
Enes disse…
para que saibas, ja brindei algumas pessoas com o professor salpico :P
"entra la no site do instituto de meteorologia"
"pq?"
"pa veres o tempo..."
...
"ahhh o q é isto???"

:P

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens