Especial 25 de Abril: Xutos e Pontapés vão ser processados!

É verdade, tudo leva a crer que os “Rolling Stones de Portugal” enfrentarão acusação semelhante à entreposta pelo Exmo. Senhor Primeiro Ministro ao jornalista João Miguel Tavares.
Tem lógica, porque depois de tantas reclamações que se adjudicaram à precariedade do ensino, quando aparece alguém a escrever sem erros, com uma sintaxe magistral e humor e ironia qb, não resta alternativa se não processá-lo. Caso contrário lá se ia o ímpeto justificativo para as reformas da educação.
Além do mais, o supramencionado jornalista comparou o Exmo Sr. Primeiro Ministro à Cioccilina, o que de facto é extremamente injusto (para qual dos dois é mais injusto é que já é subjectivo).

Na calha estará também, seguramente, a pivot do jornal da noite da TVI e, já agora, toda a equipa de direcção e edição.
Afinal, foram eles os responsáveis por noticiar a nova música da mais mítica banda de rock português.

A canção dá pelo sugestivo nome de “Senhor Engenheiro” e a letra é alusiva à decadência do governo do país e às injustiças por este perpetuadas. Facto que, independentemente da sua veracidade, é legitimamente punível por lei, já que é um atentado iminente à imagem e reputação do Exmo. Sr. Primeiro Ministro.

Não são as políticas anti-populares nem os escândalos de corrupção que danificam a imagem do Exmo. Senhor Primeiro Ministro. Evidentemente que não.
São os artigos de opinião do Diário de Notícias, as peças jornalísticas da TVI e, mais recentemente, a música dos Xutos e Pontapés, que atentam contra o bom nome do paladino da herança democrática nacional e, por conseguinte, contra a própria ordem e funcionamento de Portugal.

Claro que o mais alto conspirador contra o Estado Português é o Gato Fedorento. Infelizmente para eles, só os processos de pedofilia é que prescrevem e, portanto, por todas as Magazines e Zé Carlos, não os esperará menos que prisão perpétua.

Eu própria, estou neste momento a incorrer no crime de sátira política, geralmente punido com longas torturas pela Polícia Internacional e de Defesa do Estado.
Por outro lado, se o Exmo. Senhor Primeiro Ministro se dignar a processar-me, quem sabe se não me torno numa personalidade mediática e posso finalmente publicar um livro!

A esta altura, até a vizinha do 3º andar, que critica feroz e publicamente a nova lei das reformas, pode legitimamente ser processada em tribunal.
Em sua defesa dirá que assinou um contrato com uma instituição pública de ensino com determinadas condições e que, após de, durante décadas, cumprir meticulosamente com a sua parte de contribuidora, o contrato foi alterado. Só tem direito a receber metade do inicialmente estipulado e ainda a vão obrigar a ir dar aulas com 70 anos de idade.

Dir-lhe-ão que esse argumento é uma campanha negra e que, para bem da democracia, e como sucede com os restantes acusados, não o podem consentir.

Está então encontrada a solução para a crise! Processar e prender toda essa escumalha de conspiradores (aproximadamente 10 milhões), cortando assim nos salários do fundo de desemprego e da função pública, nas reformas e na segurança social.

Posto isto, vamos festejar, que afinal hoje é 25 de Abril e nós vivemos numa democracia… certo?

Comentários

i disse…
Este foi sem duvida o teu melhor post de sempre!
a minha teoria é: o gajo (ups, sr. primeiro-ministro!) prometeu todos aqueles empregos e seria uma vergonha (sem ofensa, sr. primeiro-ministro!) não chegar nem a metade. Assim, processando metade do País, dá-se trabalho a uma catrefada de advogados. É daí que vão sair os 150 mil empregos!
ness disse…
melhor post de sempre indeed.
Tracey disse…
melhor post, indeed!não compreendo como é que isto é possível, e o facto de estar na bera na altura do 25 de abril é uma ironia mesmo interessante...
Ale disse…
Olhem que assim se eu for processada vcs vêm comigo como cúmplices!
Fazemos uma pijama party nas escadas do tribunal, boa?
Anónimo disse…
lol... esses palhaços do governo não vão processar ninguem isso e treta.
Seja como for os Xutos até tem razão anda alguem a meter muito dinheiro ao bolso.
Votem PNR é a melhor solução para Portugal e para os portugueses!
Em breve será o partido com maior expressão em Portugal e instaurará uma nova ordem no pais de todos nós portugueses!

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens