Oh mãe já não gostamos do Messi porque ele quer jogar pelo seu país!

Lio Messi, super estrela do FC Barcelona, pediu a Pep Guardiola, treinador bem quisto do clube, para se ausentar no primeiro jogo oficial do campeão da La liga, da Copa del Rey e da Europa também.
O adversário da partida em questão é, nem mais nem menos, que o grande Sporting de Gijón.
Messi tem jogo marcado pela Argentina contra o eterno rival, Brasil, a contar para o apuramento para o mundial 2010.
É, no mínimo, compreensível que peça para se ausentar a fim de se preparar devidamente com a sua selecção para o grande épico, alguns chamam-lhe o maior clássico do futebol mundial, que será disputado na sua cidade natal.
Pois os catalães acham que não. Que é um pedido totalmente descabido e que a resposta tem, iminentemente, que ser negativa.
Os argumentos são sempre os mesmos: É o Barcelona que lhe paga o salário no fim do mês e, convenhamos, um milhão de euros não está nada mal; se abrirem excepção para ele terão que abrir para todos os outros jogadores; os jogos com as equipas mais pequenas são determinantes; ao tempo que já cá está tinha era que se sentir catalão e falar catalão (que não viesse o idioma à conversa é que eu estranhava); insultos variados.
E este, caros leitores, é o herói da cidade, aquele em cuja homenagem se baptizam crianças e animais de estimação.
Eu tenho uma opinião firme, duas na verdade. A primeira é que como brasileira de meia nacionalidade que sou, obviamente prefiro que ele não jogue e se jogar que venha o menos preparado possível. A outra é que acho um egoísmo, uma mesquinhez e uma falta de sensibilidade todos os comentários depreciativos em volta deste pedido.
É que se o campeão da Europa depende de um jogador para ganhar ao Sporting de Gijón então palpita-me que esta época não lhe vai correr muito bem!
Argumentem como quiserem. A verdade é que como a Catalunha não tem selecção, oh, peço desculpa, como não deixam jogar a selecção da Catalunha porque não representa um país, portanto como eu dizia, como não têm selecção estão-se nas coloridas tintas para o tema patriótico.
De certeza que se fossem 3 jogadores carismáticos do Barça e de Barcelona, imaginemos Puyol Piquet e Xavi, a pedir dispensa deste mesmo jogo para representar a selecção da Catalunha numa eliminatória de um mundial contra Espanha, o pobre Pep seria mas é ameaçado de morte se sequer cogitasse dizer que não (e todos os temas salariais seriam imediatamente absolvidos).

Obelix queixava-se que os romanos eram doidos, uma pena que ele não tenha chegado a conhecer os catalães!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens