BCN El Prat- Paris Charles DeGaulle

Apanhar aviões logo de manhã é perigoso e pode prejudicar gravemente a sua saúde (pode ficar sem um olho!).

Era uma destas advertências técnicas que eu penso que as companhias aéreas deveriam inserir nos horários dos seus voos matutinos. Dos extremamente matutinos. Tão matutinos que se arriscam a serem confundidos com voos nocturnos.
Ora então o que é que me aconteceu na sexta feira passada quando me levantei *as 6.45 por um certo voo matutino rumo a Paris? Falo de mim porque não sei quanto a vocês mas eu, às 6.45 da manhã, levanto-me com sono. Com muito sono. Visto o casaco novo ainda com a eitqueta em vez da sweat de andar por casa e deixo cair o recipiente do mel no balcão da cozinha. Pegajoso…
Esmiuçando as pestanas com o rímel, furo de rompante o olho esquerdo. Não, não furei, mas na altura pareceu-me que sim! E lá fiquei, a comprimi-lo com um pedaço de papel higiénico até conseguir abri-lo outra vez. Claro que se borro inteirinha a maquilhagem previamente feita.
Liguei o mp3. Precisava de música para não adormecer enquanto me vestia. O meu mp3 tem a extraordinária opção “altifalante” que era o que eu queria ter seleccionado em vez de idioma. E depois também queria ter seleccionado “cancelar” em vez de Cesky, idioma absolutamente indecifrável e cuja existência não existia no meu referente linguístico. Sucede que com o mp3 em Cesky, tanto a extraordinária opção do altifalante como qualquer outra opção menos extraordinária, se torna inoperativa.
Seguiu-se uma rota digna de um bom vaivém espacial, para rãs e para a frente com um considerável número de aberturas e fechos de mala. Para pôr as coisas esquecidas ou só para ver se não me tinha esquecido de nada. Quando toda a gente sabe perfeitamente que as cosias esquecidas só “aparecem” quando já não podemos voltar atrás para as ir buscar.
Com o olho esquerdo inchado e o mp3 em Cesky, a cerejinha no topo do bolo foi a easyjet ter mudado de terminal no aeroporto de Barcelona mas não nos seus informativos com o código de marcação. Para quê não é? É sempre tão agradável chegar ao aeroporto e não encontrar o nosso voo no placar das “salidas”. Inclusivamente, houve uma senhora que quando econtro o terminal certo já tinha perdido o check in. Eu não. A única coisa que perdi foram cerca de 4 horas de sono. Ah! E, momentaneamente, a clarividência do meu olho esquerdo.

Comentários

i disse…
LOL
acho mm q esses voos deviam deixar de existir. aí está uma petiçao q eu assinava!
Anónimo disse…
e era preciso rímel pa voar às 6h45 da manhã? lol m vá, nunca se sabe quem se pode conhecer :P
Lau**
Carla Nascimento disse…
É verdade! O Príncipe Encantado pode estar onde menos se espera, à hora q menos se espera! Sempre alerta, sempre preparada :P BjinhO*
Ale disse…
Mas bien sur q era preciso rimmel às 6.45 da manhã! 1- eu ia para Paris n ia ali pa Carcavelos ;p
2. o rimmel foi logo para a toda a jornada que só acabou cerca das 6 da manhã do dia seguinte!

a carla é q me entende!

bisous
Lolly disse…
COMO?? Aqui a falar de Carcavelos como se tivesse menos charme que Paris? :O

moi em choque!

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens