"Eu quero ouvir báruuuulho!!!"

Gostaria de reformular o meu penúltimo post: primeiro veio o Saramago, depois o Cristiano Ronaldo, em seguida os pastéis de nata, e agora, a música da Popota na versão original.
Assim, com mestria subtileza e "Kuduro", a Espanha vai sendo conquistada por Portugal.

Duas portas ao lado da Starbucks que vende pastéis de nata, numa das mais movimentadas transversais da Rambla Catalunha, escutava-se a alto e bom som.
Entrou-me no ouvido, reconheceu-se-me no cérebro algures entre o hipotalamo e a amígdala. Aaaaaaaaaaaah! E esta hein?
“Adivinhem que música de um grupo português é que eu ouvi porque estavam a passar na Desigual da calle Ferran?”
Para meu espanto e desencanto, como Colombo quando pensou que tinha chegado à Índia, elas responderam em uníssono sem rastro de emoção “Buraka, wegue wegue”.
“Mas como é que vocês sabem?”
Sabiam, de facto, porque é a música que passa de 15 em 15 minutos no ginásio e é a música que põem no comboio (fiquei eu a saber), quando não estão os senhores do acordeão. Porque quando eles estão não se houve mais nada no comboio. Só o acordeão.
Porque é a música que dançaram no “Fama”, programa de televisão de grande sucesso onde vão os “ídolos” que querem ser bailarinos (com desenlace de romances vários entre os concorrentes, os do sexo masculino).
O que não interessa nada. Wegue wegue é o hit do Inverno em Barcelona e eu não me tinha dado conta!
“A Buraka é que está a dar…” e cá para mim, com expressões tão carismáticas como “wegue wegue”, palavras pejadas de significado como “Kalemba” e tão boa analogia a um rabo firme (ainda por cima envolvendo a letra K), já ninguém quer saber do Saramago para nada!
O Cristiano ainda tem hipótese... Agora o Saramago, coitado, não pode ir por aí a levantar a blusa e a correr à maluca de cada vez que ganha um Nobel ou escreve um best-seller!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!