Sant Giuseppe

Queria dizer-lhe obrigado numa letra bonita. Queria escrever que me lembro do primeiro dia que me levou à escola e dos passeios no Jardim da Estrela. Queria expor oficialmente o meu apreço por ele achar que somos as mais lindas do mundo e gostar incorrigivelmente, irremediavelmente, de quase tudo o que fazemos. E de todas as prendas que lhe damos. E olhem que eu já ofereci uma retrete em miniatura e um crocodilo de madeira!
Queria pois, comprar o melhor postal para lhe desejar um feliz dia do pai.
Mas tudo o que encontrei foram postais com elefantes, girafas, hipopótamos e outros mamíferos não humanos.
Parecia uma colecção de panfletos do zoo de Lisboa!
Todos ali arrumadinhos um detrás do outro. “Feliz dia do pai” e um elefante aos saltos com a bicharada toda a olhar para ele.
Eu que estudei comunicação pergunto, qual é a mensagem?
Assim de repente, ocorrem-me várias possibilidades de mensagem e nenhuma delas lisonjeadora.
Na melhor das hipóteses consigo encaixar um “Feliz dia do pai! Queres ir ao circo?”. Mas agora acho que o Cardinali já desmontou a tenda e tudo portanto não viria muito a propósito.
Por sorte, andava lá no meio, desarrumado e nitidamente equivocado, um postal do dia do pai sem hipopótamos. Tinha um boneco com 3 cabelos na cabeça, um lacinho no pescoço e umas poses um quanto ou tanto afeminadas. Contudo, pareceu-me mais fofinho que a girafa louca na festa selvagem.
E estava em catalão! Tinha aliás, um autocolante na bolsinha de plástico a dizer “Postal escrito em catalão”. Como a denominação de origem protegida do Vinho do Porto ou a indicação de que o jornal de domingo vem com brinde por mais um euro!
E isso sim é uma mensagem!

“Querido pai, achei que depois de x anos de vida, já era altura merecida de receberes o teu primeiro postal em catalão. FELIÇ DIA DEL PARE”!

Comentários

Anónimo disse…
No dia do pai, como o meu querido progenitor estava de serviço, decidimos ir até ao Mac comprar qualquer coisa e fazer-lhe uma surpresa, aparecendo no centro de saúde com jantar! Só que quando chegámos lá não havia luz e tivemos de comer com uma lanterna de ver a garganta pousada na mesa lol

... são estes acidentes de percurso, como a legenda em catalão, que tornam as ocasiões inesquecíveis :)

**Lau

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens