Déjà vu

Dèja vu…

A Plaza Catalunya já estava fechada para celebrar. As bandeiras estavam nas janelas e nos edifícios míticos da cidade. Tinham um vídeo. Tinham uma música. Tinham um sonho. A multidão juntou-se para ver passar o autocarro da equipa. Os adeptos com moto escoltaram-no do hotel ao campo. O campo. Assustador, mesmo pela televisão! Eram 91.000 vozes que se ouviam desde o sofá. Incansáveis, imparáveis, invencíveis. Uma coreografia inicial de cores nas bancadas que não deixava dúvidas ao adversário: esta é a nossa casa e aqui não são bem-vindos.
Mas as bandeiras não chegam, as camisetas não chegam, as vozes de toda a gente não chegam. E a festa, definitivamente, não chegou. Porque nestas coisas, normalmente, também é preciso jogar bem. Hum… eu já vi este filme antes…
Lembram-se do Portugal – Grécia?
Como esquecer…
Pois hoje aqui em Barcelona foi mais ou menos isso que se passou. Com a diferença que o Barça até ganhou o jogo, mas perdeu a eliminatória por diferença de golos. E ainda teve de levar com o Mourinho a pavonear-se, todo pimpão e saltitante, pelos quatro cantos do Camp Nou. Até que foi abalroado de surpresa por um Valdes em fúria! Parece-me muito bem, já que eliminou o Barça, pelo menos não o deixem sair ileso do campo! E depois ligaram o sistema de rega da relva. Acabaram-se logo os saltinhos pela verdura e os italianos a fazerem striptease e a jogarem-se ao chão de emoção. Está bem, não foram as atitudes mais dignas de medalha de Fair Play mas que importa? Eles só queriam ir a Madrid! Como nós. Como nós também queríamos ser campeões da Europa.
Tivessem jogado melhor. Também acho. O campeão de clubes do mundo, o melhor jogador do mundo e parte da selecção campeã da Europa. Só se pode esperar mais! O Zé reduziu o campo a metade e fez uma réplica do Duomo de Milão em frente à baliza? Chutassem de fora! Como fazem os do basket! Se não dá para penetrar na defesa zona, lança-se triplo!É que estavam à espera do quê? Que ele abrisse uma passadeira vermelha até à baliza? O Homem é insuportável mas não é estúpido! Ai o Messi mede meio metro e não chega às bolas? Comprem o Cristiano! Vá, talvez não seja preciso ir tão longe. É que agora no rescaldo da derrota também estou triste. É triste! Pensem na quantidade de vendedores ambulantes de cerveja que já estavam a postos, espalhados pelo centro da cidade e esfregando as mãos, à espera de uma noite de lucro descontrolado. E afinal, não serviu de nada engalfinhar-se com o outro imigrante ilegal que estava a tentar ocupar a mesma área!
Amanhã será dia de luto. Porque morreu um sonho.
O ano passado, na mesma fase eliminatória da Champions, o Barça ganhou no último minuto ao Chelsea. Como num conto de fadas. Como Portugal nos penaltis contra Inglaterra!
Mas todas as Cinderelas têm a sua meia noite.
E esta noite ganhou a bruxa má…

Comentários

Bruno Leal disse…
E para o ano... O "special one" está no Real Madrid.
Goste-se ou não, temos que admirar este homem...

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!