Esse vulcao tá atrapalhando a vida da galera!

Anda toda a gente a reclamar e não me parece justo. É a eterna questão do copo meio cheio e do copo meio vazio. Porque em todas as coisas há um lado optimista. Como por exemplo ontem, que eu estreei sandálias e óculos de sol porque estava céu limpo e calor e, não obstante, a meio da tarde comecei a ouvir trovões. Mau exemplo, porque isso não teve mesmo nada de positivo! Ainda assim, reforça a minha teoria: é a excepção que confirma regra!
Além do que, eu conheço pelo menos uma pessoa que beneficiou onde as companhias aéreas perderam milhões. Essa pessoa é o meu chefe. O meu chefe passou a semana toda a mencionar a sua ida ao casamento da futura cunhada. De cada vez que descrevia o evento, ria-se como se fosse uma surpresa para ele mesmo. Custava-lhe a acreditar que ia a um casamento lésbico com buffet vegetariano.
Ele, homem de alimentação tão tradicional e reforçada, estava desolado. Porque toda a gente sabe que o objectivo de ir aos casamentos não é celebrar a felicidade alheia, para isso já pagam ao padre, mas sim desfrutar sem contenção de comida e bebida. Até cair para o lado (no mínimo)! E ele não é rapaz fácil de derrubar.
Mas desta vez não havia nada a fazer. Ia pagar o bilhete da viagem mais a prenda de casamento (há que fazer estas contas neste tipo de eventos) para depois ter de se contentar com umas or d’oeuvre de soja e umas delicatesses de tofu com legumes frescos. Já sem falar nos 5 dias completos na companhia dos futuros sogros e demais atrelados familiares. Enfim... era inevitável. A não ser que ele contraísse escorbuto durante a noite ou que um vulcão entrasse em erupção na Islândia e se lembrasse de mandar o fuminho para cima da Europa! (Todo um detalhe da parte dele!).
Dizem que o que tem que ser tem muita força! E bota força nisso meu amigo!
Aeroportos fechados. Voos cancelados. Comboios esgotados. A noiva do meu chefe está arrasada. Perdeu o casamento da irmã.
O meu chefe? Esconde a alegria por solidariedade enquanto come um cachorro com tudo e bebe uma cerveja numa esplanada da praia.
É que está mesmo triste ele….

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens