"Remuntarem!"

Quando ouvi os comentadores a reclamar do “português” pensei ter entendido mal. O Cristiano nao joga no Inter ! Depois reclamaram uma e outra vez e ainda hoje estao a reclamar: um golo em fora de jogo e dois penaltys nao marcados. Resumem assim a fantástica actuaçao do árbitro portugués o… qualquer coisa parecida com “Berengena” (beringela). Olegário Benquerença pode, finalmente, depois de tantos anos, agradecer aos pais pelo nome que lhe puseram, só eles sabiam como isso o preveniria de ser directamente insultado pelos adeptos do FCB. Já eu, tenho que ouvir todas as reclamaçoes queixas e insultos dos catalaes destroçados, como se tivesse alguma relaçao mais além da conterraneidade com o Figo, o Mourinho e o Olegário.

Os media, adeptos fervorosos de Quentin Tarantino e Hitchcok, montaram logo o guiao do filme: o “Berengena” é amigo íntimo do “special one” e o Inter colocou o Figo como delegado do jogo para ele poder estar no campo a pressionar o “berenjena”. Ah sim, porque há imagens do Figo a falar com o árbitro! Um escândalo! A quem é que, num jogo de futebol, se lhe ocorre dirigir-se ao árbitro? Se é o delegado de uma equipa entao, é absolutamente absurdo.

Enfim, a semana foi passando e agora só querem saber da “remuntada”. O que à primeira vista pode parecer o nome de uma festa popular do Norte é, na verdade, o presente e fervoroso sonho de uma pseudo-naçao (queira Deus que nenhum amigo meu catalao leia isto). E provavelmente seria o sonho do Gaudí também já que espetaram com a bandeira do FCB na casa Batlló, uma das mais famosas do arquitecto, em pleno Passeig de Gracia. Claro que nao importa nada que nem toda a gente de Barcelona seja adepta do Barça e depois o azul grená da bandeira joga tao bem com o azul e branco das paredes que se calhar até pode ficar ali para sempre, como parte integrante da obra. Como quando decidiram pôr um colar de bóias na Torre de Belém. Quê? Ironia? Naaaaao! Eu apoio inteiramente estas iniciativas, aliás, estaria totalmente de acordo se tivessem posto uma bandeira do Benfica na boca do leao do Marquês de Pombal aquando do jogo contra o Liverpool. E uma hasteada no Castelo de S.Jorge e várias outras nos vitrais do Mosteiro dos Jerónimos.

Entretanto as 20.45 estao cada vez mais próximas, a cidade respira os nervos do jogo e os jogadores fazem spots pedindo apoio total e icentivando a prática das tatuagens. Toda a gente acredita e até eu que sou céptica começo a sentir um nervoso miudinho, uma empolgaçao pela equipa da casa, da qual sou extrema simpatizante. Sem mencionar a antipatia inata que nutro por José Mourinho. Ele e as alcachofras, e por acaso também nao sou fan de beringelas!

Venha de lá essa remuntada!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens