Quem nao quer ser campeao?

Adepta de Portugal. Adepta do Brasil. No entanto aqui estou eu, a viver no país que se sagrou campeao do mundo ontem à noite, como toda a gente dever ter reaprado - desde o Pólo Norte até à Patagónia, passando pela Mongólia.

Se até na Catalunha se celebrou o feito, bem podem imaginar o impacto desta vitória. Espanha é campea da Europa. Espanha é campea do mundo. O que deveria impulsionar a Suiça para os 10 melhores países no ranking da FIFA. Diz que é só queijo com buracos, chocolate refinado e muitos relógios, mas na volta das horas foram a única derrota dos campeoes.

“E assim se ganha um mudial” dizem-me com um esgar de desdém. Desejam-me “melhor sorte no próximo”, com vontade que nem sequer nos classifiquemos. E sorriem e choram, abraçam-se e pulam. Soltam foguetes, literalmente, e saem à rua enrolados na bandeira de sua alteza, Juanca para os amigos.

Os jogadores sao as pessoas mais felizes do Mundo. Madrid recebe-os em festa. Há muito poucos espanhóies em Espanha mas desta vez abrem excepçao. Toda a gente está contente e sao todos espanhois. Porque todos querem ser campeoes do mundo.

Eu também quero..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

O melhor plano de fim de semana (e vai daí talvez não)!