Quem nao quer ser campeao?

Adepta de Portugal. Adepta do Brasil. No entanto aqui estou eu, a viver no país que se sagrou campeao do mundo ontem à noite, como toda a gente dever ter reaprado - desde o Pólo Norte até à Patagónia, passando pela Mongólia.

Se até na Catalunha se celebrou o feito, bem podem imaginar o impacto desta vitória. Espanha é campea da Europa. Espanha é campea do mundo. O que deveria impulsionar a Suiça para os 10 melhores países no ranking da FIFA. Diz que é só queijo com buracos, chocolate refinado e muitos relógios, mas na volta das horas foram a única derrota dos campeoes.

“E assim se ganha um mudial” dizem-me com um esgar de desdém. Desejam-me “melhor sorte no próximo”, com vontade que nem sequer nos classifiquemos. E sorriem e choram, abraçam-se e pulam. Soltam foguetes, literalmente, e saem à rua enrolados na bandeira de sua alteza, Juanca para os amigos.

Os jogadores sao as pessoas mais felizes do Mundo. Madrid recebe-os em festa. Há muito poucos espanhóies em Espanha mas desta vez abrem excepçao. Toda a gente está contente e sao todos espanhois. Porque todos querem ser campeoes do mundo.

Eu também quero..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens