Férias no Algarve

Férias no Algarve é tradição mas é moderno, é chique mas é cliché. É famoso mas não é Ibiza.
Férias no Algarve é comer uma bola de Berlim como se fosse a primeira vez, porque a última já foi há mais tempo do que o que alcança a memória das glândulas salivares. Férias no Algarve é intercalar a bola de Berlim com pastéis de amêndoa. Férias no Algarve é areia que desliza pelos dedos dos pés e mar que não dá comichão. Em vez das águas contaminadas de Barcelona e da areia artificial feita de pó.
Férias no Algarve é o comboio da praia do Barril, o barco das Ilhas Desertas e o trânsito na volta da praia da Falésia. Férias no Algarve é ouvir a pronúncia do Norte na toalha ao lado e na da frente e na de trás também. Ou então espanhol.
Férias no Algarve é relembrar que os concertos na praia são, literalmente, na praia e portanto todo o tipo de calçado alto é inadequado.
Férias no Algarve são as avionetas que enfeitam o céu, anunciando as melhores festas de cada noite, ou pelo menos as que têm mais orçamento para publicidade. São discotecas novas com nomes frescos e divertidos, e alguns de pronuncia indecifrável como Baesuris.
Férias no Algarve são uma panóplia de celebridades e exemplares da revista “Vidas” lidos em série em menos de 10 minutos.
Férias no Algarve é não ter de ir ao super-mercado, não ter de lavar, não ter limpar e não ter de cozinhar.
Férias no Algarve é descobrir que a nossa rua mudou de nome e que o dentista adicionou uma nova fase ao processo de limpeza dos dentes. Que boooom!
Férias no Algarve é passar horas a escolher o novo modelo e esquema de cores do blog.
Férias no Agarve é receber presentes de aniversário surpresa e shots grátis porque o bartender pensa que é o nosso aniversário. Quando o nosso aniversário já foi há mais de um mês.
Férias no Algarve é estar com os pais e deixar que nos mimem o quanto quiserem.
Férias no Algarve é conseguir maquilhar a irmã mais nova para ir à Discoteca da Fátima Lopes.
Férias no Algarve é reunir os amigos, relembrar os tempos em que nos víamos muitas vezes e todas as viagens e aventuras que nos juntaram.
Férias no Algarve é planear novas viagens e dizer “adeus, até ao Natal.”
Férias no Algarve é voltar a casa.
Férias no Algarve é vontade de não ir embora amanhã…

Comentários

Rui Coelho disse…
o teu algarve parece ser um bocadinho mais algarvio, ou menos allgarvio, do que o meu, que tem sede mais para a outra ponta, portimão.

fiz mta praia na ilha do farol mas há um par de anos que não vou lá, não sei se o catamaran ainda leva 40 minutos a baloiçar desde olhão.

dizem-me que nas praias do sotavento se vendem bolas de berlim com creme.

isso pra nós é como a malta do porto a querer ter a cinemateca que só dão aos de lisboa.
Ale disse…
cm assim nas praias do sotavento há bolas de berlim com creme? "olhaaaaaaá bola de berlim! há com creme e sem creme!" pensava q isto era universal. mas se t serve de consolo eu como smp sem creme.
Rui Coelho disse…
era universal e amoroso mas agora na praia da rocha e o resto daquela costa pelo menos até lagos só tenho ouvido "olháaaaa bola de berlim!" - a asae deixou-nos sem creme, sem escolha.

a malta do sotavento deve despachar a asae das praias com fortes pontapés no traseiro, o que seria de valor.

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens