A penetra

Barcelona é conhecida pelo Barça, pela arquitectura sonhadora de Gaudí, pelo fervilhante ambiente nocturno e pelas baratas. As “cucarachas”, principalmente no centro que é a parte mais antiga, são um símbolo da cidade. Tão característico como a estátua do lagarto no Parc Guell.
A Rita afirma ter vislumbrado pequenas baratas na nossa antiga casa. Tão pequenas que eu nunca vi nenhuma. De qualquer modo baratas pequenas não me causam repugnância por aí além. E as grandes também não. Dizia eu. Até ver uma a entrar, formosa e segura, na minha casa de banho. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! O QUE É QUE EU FAÇO? O QUE É QUE EU FAÇO? AAAAAAAAAAAAH! A primeira coisa que me atravessou o cérebro em estado de choque foi pôr-me em cima de uma cadeira e continuar a gritar até alguém aniquilar a barata. Um pensamento que durou apenas o suficiente para eu perceber que ou aniquilava eu a barata ou ficávamos a viver as duas juntas. O pressentimento de falta de química entre nós deu-me forças para agarrar o limpador da sanita e atacar a fera. PAM! PAM!PAM! AAAAAAAAAAH! AAAAAAAAAAAH!
Ela recusava-se a morrer, torcia, retorcia, contorcia e mexia as patinhas. AAAAAAAAAH!
(Se calhar é melhor parar de gritar, ou tenho os vizinhos à porta a perguntar onde está o fogo.)
Incapaz de esborrachá-la com um guardanapo, decidi aspirar a barata e assim findar o drama. Não. O drama havia apenas começado. De onde é que ela saiu? E se houver mais?
Reuni as minhas armas: um spray insecticida que já estava na casa antes de mim e a wikipedia. Há que estudar o inimigo. Nem que seja para descobrir que por cada barata que se encontra podem haver 1.000 ovos depositados. Uma informação reconfortante. Já o spray dizia “ não pulverizar na presença de pessoas”. O que restringe o uso do dito cujo a Deus e ao esplendor da sua omnipresença. Além de ter de pulverizar o spray sem estar presente é necessário apontá-lo a 10cm do “esconderijo” (assim tal e qual) das baratas. Sim senhor, tão fácil como capturar o Bin Laden, é só atraca-lo no seu esconderijo. Porque os esconderijos, como é do conhecimento geral, estão sempre sinalizados com luzes de néon de modo que toda a gente sabe onde encontrá-los. Os ESCONDERIJOS.
Os vizinhos não acudiram em meu socorro, não obstante o histerismo. A vizinha da frente disse-me que não tinha ouvido nada. O que me deixa ligeiramente preocupada. Mas também disse que nunca tinha visto nenhuma barata em casa nem no prédio. O que me deixa mais tranquila. A barata está dentro do aspirador. RIP. E se a Rita a tivesse visto haveria de ter dito que era um escaravelho.

Comentários

i disse…
hahahahahaha! este post tá mto bom! qd descobrires o esconderijo diz!
Lolly disse…
lol gostei especialmente das instruções do spray!! Acho q Deus, a existir, n t vai ajudar a pulverizar os insectos, lamento :P

****

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens