Ossos do ofício desmontam-me o esqueleto



Subiram-me o salário. O que é motivo de alegria. Mas uma pessoa nao pode estar contente se o salário sobe 5% e os impostos (um tal IRPF que já ganhou o meu total desapreço) sobem 10%. Vai de apelar às altas autoridades da empresa e à gestoria porque isto de me estarem a pagar mais e eu estar a receber menos nao é, digamos, muito proporcional.
Somando imposto mais contençao mais imposto assolampam-me assim como quem nao quer a coisa, vulgo cara podre, 21% do meu humilde salário. VINTE E UM POR CENTO!
Ai nao faz mal porque depois devolvem (uma parte) na declaraçao de renda do próximo ano. Ah entao estou muito mais descansada. Eu ando aqui a trabalhar mais horas que um relógio sem cobrar horas extras, com fins de semana e dias de S. Valentim incluídos, ocasionalmente desempenhando tarefas como porteira, bartender ou fotógrafa e, este mês, dando literalmente a cara pela empresa com total exploraçao dos meus direitos de imagem, para receber menos dinheiro por mês? Na eventualidade de daqui a um ano eu continuar aqui e apresentar uma declaraçao de renda e devolverem-me uma ínfima parte do que me retiveram? Na remota hipotese dos cofres espanhóis pagarem a minha reforma?
Entendam a minha revolta: por este andar daqui a pouco estao a pagar-me tao mal como em Portugal!
Enfim, dizem as altas autoridades da empresa que eu nao me preocupe que vao resolver o assunto, de uma maneira ou da outra.
Realmente, a partir do momento em que eu tenho a minha cara escarrapachada ao lado de caras estranhas em 20.000 exemplares de uma revista distribuída por toda Barcelona, já nao vale a pena preocupar-me muito. A nao ser a possibilidade de um movimento migratório para um país mais barato e mediaticamente mais tranquilo.
Alguém sabe se precisam de Directores de Comunicaçao multitasking no Cambodja?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!