A pressão dos 25

Achei estranho quando os vendedores da Óptica não me deixaram comprar os óculos de sol. Porque não era o modelo que eu tinha apontado no papel que lhes dei. Ah mas não faz mal. É muito parecido, levo estes. Não. E tiraram-me os óculos da mão.
Mas nem com toda a fruta da minha imaginação poderia haver cogitado que isto era só o princípio de algo que envolveria champanhe e cupcakes às cores.
Na segunda óptica disseram que avisavam quando os óculos chegassem. Não aconteceu. E era ele a dar-lhe com a óptica do amigo que nos fazia desconto. E eu, intransigente, que não, que não era preciso, que já os tinha reservado. Mas o teu amigo paga-te comissão ou quê?
Facto é que muitas ópticas depois, o dia do meu aniversário amanheceu triste, sem os óculos de sol que eu queria.
Então ele,vendo o meu olhar de cão abandonado no sofá, trouxe um presente. Os meus óculos de sol!Ai o trabalho que me deste. Tive de ligar e ir a todas as ópticas para cancelar cada reserva que fazias. Ainda duvidei entre dar-lhe um beijinho ou uma estalada, pela sabotagem e o tempo e sola de sapato que gastei a saltitar de óptica em óptica. Optei por dar-lhe o beijinho. Com os óculos escuros postos o 9 de Julho ficou muito mais resplandecente. Seguia-se um almoço num restaurante de praia. Mas porque é que vamos já se tu nunca queres almoçar antes das 3 da tarde? E qual restaurante? E qual praia? Em Barcelona? Mas as praias de Barcelona são más...tens a certeza que queres vir a esta praia...? E antes de eu ter tempo de acabar de reclamar, eles gritaram: SURPRESAAA!!! Lá estavam, sorridentes e cúmplices, escondidos nas mesas brancas do Mamarosa Beach, em frente a um photocall com o meu nome, os 25 e desejos de feliz aniversário em 6 idiomas. São todos os idiomas que tu falas. Ainda bem que ele avisou se não eu, distraída como sou, não ia ter reparado.



Na praia privada, as espreguiçadeiras acenavam-nos com mojitos de morango, qual capa de revista de viagens - edição de Verão. Venham, venham, bebam, bebam, torrem, torrem, banhem-se nas águas transparentes do mediterrâneo quando o calor apertar. E vejam que bonita é a costa de Barcelona. Aqui foi onde a Shakira filmou o clip “Louca”, aqui hoje há um casamento e a filmagem de um spot de um carro. E o meu aniversário! Ainda me estava a recuperar da surpresa quando chegou a melhor mozzarela que eu já alguma vez tive o prazer de devorar. Eu, que vivi em Itália. E depois da mozzarella e das saladas, rigatonis de lagosta e pizza fininha, como eu gosto. E champanhe, muito champanhe!




A sobremesa vai ter de esperar porque o estômago humano tem os seus limites. Mais praia, mais gente, mais sol,mais mar. Mais um ano. Vamos lá soprar as velas então. O bolo era de chocolate. Pelo menos essa eu adivinhei. O que eu não sabia é que isso não era surpresa. A surpresa foram os cupcakes que chegaram por detrás, todos fofos e aperaltados.





E outra prenda, uma pulseira de prata. Porque os óculos de sol, a festa cheia de detalhes deliciosos e o mês que passou a organiza-la e a contactar com as minhas amigas espalhadas por esse mundo fora eram, claramente, insuficientes.
Pela mesma razão também reservou uma cama e uma garrafa de Absolut no melhor club in town e fizemos pijama party com vestidos de festa.





Quando ele disse que não tinha mais surpresas o sol já espreitava no horizonte, visível desde outra discoteca onde acabámos a noite e começámos o dia.
E eis que aparece, iluminando a escuridão, um brownie gigante com duas velas incandescentes e pedacinhos de morango: “Parabésn xuxu”. Fê-lo uma amiga dedicada.



Soubesse eu de antemão que fazer 25 anos era assim e tinha-me poupado uma depressão considerável. Agora quero fazer 25 anos todos os dias!
Há só um pequeno problema com toda esta celebração over the top... o que raio é que eu vou fazer quando forem os anos dele???

Comentários

i disse…
realmente... a pressão!
isso é q foi festa :) parabéns mais uma vez!
Camila Ciberi disse…
Que lindo! Parabéns, Querida, nem sabia que er aseu aniversário! Quando virão passar lua-de-mel no Brasil? Saudades e muitas felicidades!

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens