Parabéns!!!

Depois da avalanche de surpresas e presentes que ele preparou no meu aniversário, devia-lhe uma. E à medida que o 23 de stembro se aproximava as coisas iam ficando túrbias e incertas. Primeiro, no seu dia de anos, ele ia a um casamento. Que tragicamente se transformou num funeral. E ele foi. Só que dois dias antes. Entao afinal já estava aqui no seu aniversário, triste e constipado. Urgiam medidas drásticas.
Começámos por um jantar caseiro na varanda, com vista para a Sagrada Família. Seguiu-se uma festinha surpresa com amigos no 26 andar do Hotel W, com duas mesinhas reservadas em frente ao Dj, o conhecido Jesus Luz. Conhecido Dj, conhecido modelo, mas principlamente, conhecdio ex namorado da Madonna. O rapaz no Brasil é uma eminencia, em Barcelona nem por isso. Nao obstante, celebrar o aniversário numa festa privada com o ex-namorado da Madonna a dar-nos música, é ou nao é uma coisa com classe?



Aproveito para cuscuvilhar que ele nao é tudo isso nao. E que lhe pedimos uma cançao da Madonna e o jovem, muito profissional, disse que sim que a punha mas tanto quanto escutámos nao pôs. Ainda deve haver ali ressentimentos.
À meia noite trouxeram o bolo com as velinhas para ele soprar. Oh meu deus a tragédia grega que foi esconder ali o bolo antes da festa. Porque claro, sair de casa com o aniversariante e o bolo da festa surpresa debaixo do braço seria demasiado evidente, digo eu. Entao lá liguei a um amigo e aoutro, para qeu falassem com o gerente, para autorizar que me guardassem o bolo. Duas horas depois consegui autorizaçao. Fu lái levá-lo, de taxi, por entre o trânsito caótico das festas da padroeira de Barcelona. Por sorte, que nesse momento foi azar, conheço uma grande porçao dos trabalhadores da discoteca do hotel e tive de cumprimentar e falar com todos eles um por um. E voltar para casa , tomar banho, secar o cabelo, fazer o meu penteado, maquilhar-me e cozinhar o jantar. Em uma hora. Épico. Pintava um olho, mexia o arroz e virava o salmao. Pintava outro olho, baixava o lume. Punha os ganchos de um lado, juntava as natas e mexia. Agora que penso nisso, nao sei como foi possível que tudo tenha resultado bem. Suponho que estou mais atenta depois de se terem incendiado uns spaghetti na semana passada, enquanto eu cozinhava e arrumava a casa ao mesmo tempo.
Mas tudo resultou bem e sem incidências. Toda aquela gente conhecida que antes me empatou, resultou de grande utilidade no momento de conseguir bebidas grátis para todos.



Ele foi dormir extremamente satisfeito. E dormiu até a manha ser interrompida pela campainha. Era o pequeno-almoço surpresa que eu tinha pedido online no“Matias Buenos Dias”!
Foi pois um óptimo arrancar de dia, que parecia de Verao.




À tarde , superei-me a mim mesma e consegui encontrar, sozinha, o caminho para ir buscá-lo ao trabalho. Nao sem antes passar na casa dele e esconder a prenda de verdade. A prenda que eu disse que nao tinha dinheiro para comrpar. A prenda que ele estava convencido que era para o meu pai e portanto altamente involucrado em escolher modelos, cores e caracteristicas.
Mas isso foi a cobertura em cima do cupcake. Antes, ainda houve mais uma fetsa surpresa, desta feita jantar com a família. Ele é muito de fâmilia, e cada semana inventam alguma celbraçao na casa dos pais. Eu escapo-me sempre. Entao vá, porque nao, já que ele faz anos (e para nao pensarem que sou anti-social) festa em família. Quando chegámos ao restaurante e ele viu quem lá estava pôs um sorriso enorme que nao tirou nem para comer as batatas bravas. Foi quase assustdor.
E quando ele achava, quando ele já estava mesmo convencido de que se tinha cabado tudo, apareceu sobr eo seu lado da cama e como que por magia, uma caixa evolta em papel de embrulho rodeada de rebuçados. Que liiindo! Ele achava que seria um perfume. Saiu-lhe uma Sony TX 10 3D e à prova de água. A camera que ele achava o auge do mercado e por isso tinha recomendado ao meu pai. E o meu pai até lhe tinha enviado um email a agradecer!



Assim ficou, perplexo, num misto de alegria com enganaste-me bem e o teu pai também!
“Agora nao vou conseguir dormir!” disse, exaltado com tanta supresa. Menos mal que nao é cardíaco. E que dormiu e me deixou dormir, porque isto de fazer supresas é exaustivo.
Pois sim, adormeceu com aquele mesmo sorriso nos lábios e sonhou em 3D.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!