"Nossa, assim você me mata..."

Barcelona. Uma das cidades mágicas de Woody Allen que vive e regozija com a magia de Gaudí, de Miró, de Picasso, de Messi. E, futuramente, de Pau Gasol. Barcelona de praia e de montanha, de festas pelas ruas e pela noite afora. Barcelona de tapas, de chique e de bairrista, de moda e de nacionalista. Barcelona que recebe frequentemente David Guetta, Bob Sinclair e Paris Hilton, entre muitas outras celebreties. Essa mesma Barcelona cheia de glamour está agora rendida a uma canção sertaneja brasileira. A música sertaneja também é conhecida como música caipira. Para quem não sabe, e os catalães claramente não sabem, caipira não poderia ter uma relação mais distante de glamour, fashion e trendy.
Por isso foi grande o meu espanto quando, de repente, todos os rapazes de camisa e sapato, e todas as meninas de vestido e malas de marca, e todos os bartenders e todos os djs, começaram a dançar esta canção com mais entusiasmo que o Iran Costa nesse saudoso vídeo clip do “É o bicho é o bicho vou te devorar crocodilo eu souuu”.
A maluquice começou com o Neymar e pespegou-se ao Cristiano Ronaldo neste lado do oceano. Circulou por todo o facebook um vídeo do menino de ouro de Portugal a fazer a coreografia e a cantarolar a letra no meio do campo. E se o Cristiano dança, a Espanha inteira acompanha. Barcelona incluída, por muito estranho que possa parecer.
Então vinham e perguntavam-me como é que se chamava a canção e o que é que dizia, que eu que sou brasileira tinha que saber. Pois não, não sabia.
Mas fui constrangida a aprender e agora já estou contagiada. O Michel Toló conquistou-me de golpe com cerca de 20 palavras repetidas constantemente, num ritmo de festa da aldeia. É bastante catchy, acreditem. Sim, também já sei a coreografia.
A única coisa que me preocupa é que o sucesso dos novos músicos e as playlists das discotecas passem a depender, maioritariamente, do gosto dos jogadores de futebol...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!