Onde é que eles foram???

Divagando na soldiao da hora de almoço, entre um panado e um lacinho de massa com atum em garfo de plástico deparei-me, no youtube, com recalcitrantes memórias de tempos passados. Tempos em que nao era imigrante e nao usava talheres de plástico. Tempos em que a televisao era má, mas nao abominável, como é hoje por estas bandas.
Tempos fedorentos. De gatos. Se é que me entendem. Para onde é que eles fugiram?
Para os anúncios da Meo? Mas os anúncios da Meo sao luagres frios e inóspitos. Nao têm aquele calor humano em que só a sátira e a ironia nos sabem envolver com gargalhadas tao imaculadamente perfeitas.
Pai Natal, se estás a lêr este blog, embrulha os Gato Fedorento no primeiro papel que encontres, eles nao sao esquisitos, e dá-lhe forte ao trenó.
Imagino que o Estado também te tenha cortado algumas renas porque é preciso juntar bens e dinheiro para pagar salários vitalícios de gente que nao trabalha, carros de estado mais entourages de 50 pessoas e, claro, os tachos de todos esses boys que pululam pelo nosso governo. Mas nao há crise (Naaaaaaaao). Tu poes as renas e o povo poe os subsídios, as reformas e os salários. Assim é certinho que conseguimos garantir a todos os políticos, beneficiários do sistema e afins, um Santo Natal, com uma mesa farta e gulosa e uma árvore adornada by Tiffany, cheia de luzinhas intermitentes e prendas de marca.
É por estas, por outras e pelas renas, que tens de trazer os Gatos de volta. Já que a alegria de outros anos se recusa a comparecer.
Deixo-te aqui uma simbólica reminiscência para que sintas na própria boca, esses múltiplos sorrisos que eles nos davam.
E se os conseguires pôr também na TVE, Telecino, La Sexta, TV3, Antena 3 ou qualquer outro canal espanhol dos que eu apanho cá em casa, ofereço-te uma rena do mercado de Natal que acabaram de montar na Sagrada Família. Isso ou um crepe de chocolate na barraquinha da esquina, logo vemos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!