"Segundas Páscoas"


Segunda-feira.  Os segundos analógicos roçam o meio dia.  A esta hora já deveria estar sentada em frente ao computador do escritório, colada ao email e ao telefone. Deveria estar a analisar as faturações, a preparar o evento do próximo sábado, a abertura do novo bar, a lista dos desportes, os quadros das promoções, a atualização do facebook e da web e outros labores  ditos de comunicação.
Mas não estou.
Estou a acabar de despertar o meu ser, tarefa dificultada pela festa de inauguração da piscina do Hotel W que decorreu ontem na dita piscina, transformada numa discoteca ao ar livre com Dj, luzes em choque, fumo a emergir das águas e muita gente com estilo. Outros, nem tanto. Intriga-me porque é que algumas raparigas saem à rua maquilhadas como se fossem dois personagens do Avatar.  
Estou a  preparar-me para uma ida à praia ou à piscina. Depois de Barcelona nos ter castigado com mau tempo durante semanas a fio a bonança parece ter voltado finalmente a brilhar sobre as nossas cabeças.
E não, não estou de férias. Ainda não.
Estou de segundas Páscoas, imaginem vocês!
Em Portugal só há uma Páscoa e com as medidas de austeridade sabe Deus se no ano que vem se poderá celebrar a sua ressurreição com um santo feriado.
 Agora aqui em Barcelona,  alto e para o baile, que Cristo ressuscitou duas vezes!
28 de Maio, uma deliciosa segunda-feira,  é feriado de “segundas Páscoas” na cidade Condal.
Não sei porquê, não quero saber e dispenso segundas explicações.
Eu percebi à primeira: hoje não vou trabalhar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!