O sorteio


O assunto do dia, desde ontem à noite, é o sorteio da Champions League. Sorteio que eu nao vi, mas do qual fui logo notificada por diversas mensagens de amigos catalaes. Hoje, ao longo do dia, os comentários continuaram a fluir.
Ora entao temos o Exmo F.C Barcelona na fase de grupos. Podia ser pior, podia ter-nos calhado o Real Madrid. Ah ah ah ah ah.
Piadas à parte, nós jogamos com vantagem, sempre e quando o Victor Valdés esteja à baliza, claro. (Só assim se garante entrar a ganhar 1-0).  
Vá, agora é que vai ser mesmo a sério.
Benfica, Barça, Celtic e Spartak de Moscú compoem o grupo G do principal torneio de clubes da Europa.  Benfica e Barça sao os favoritos do grupo e o Barça é um dos favoritos ao título, a este e a qualquer outro a que se apresente, sejamos sinceros.
Eu tenho fé, mas nao acredito que o Benfica ganhe a Liga de Campeoes. Por muita Luz que tenhamos, milagres só mesmo em Fátima. Agora, acredito piamente que o Benfica pode passar o Grupo e pode, perfeitamente, ganhar ao Barça. E mesmo se nao ganhar, continua a poder passar o grupo que é o que interessa. Carrega Benficaaaa!!!
Já eu, se for ver o jogo ao campo, de duas uma: ou vou assumidamente como benfiquista, o que me coloca nos piores lugares do estádio,especialmente reservados aos adversários dos blaugrana, ou,  infiltro-me entre os locais para dispensar os binóculos, mas só posso abrir a boca a fim de respirar. Ai de quem aqui torcer contra o Barça e ainda mais a favor de algo português. No Camp Nou, já se sabe,  tudo o que é português “hijo puta es”.
Portanto, nao estou exactamente no que se chama um tremendo reboliço com esta notícia.
Aliás, devo dizer que o que mais me comociona é o Celtic. Esse club escocês que, por razoes que transcedem a minha compreensao, é o club preferido dos irlandeses. Aí está: club preferido dos Irlandeses, F.C. Barcelona, cadena de Irish Pubs. Ou, como diz o meu chefe (culé de nascimento): “Nos ha tocado la loteria!Nos ha tocado la loteria!”. E nao se refere ao Benfica.
Refere-se a 9 milhoes de adeptos do Celtic, um quase Portugal, que vao aterrar em Barcelona e irao directos do aeroporto para um pub irlandês beber Guinness. Nós temos 4, esperamos ser agraciados com a visita.
E isto agora é o que importa, conseguir que esta maltinha venha toda aos Ryans Pubs, todos os dias. 
O resto é futebol. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!