"Os 20..."


Ir passar o fim do ano ao Rio de Janeiro é bom. É muito bom. É maravilhoso! Mas é uma grande chatice quando estamos em Agosto, como é o caso.
Toda a gente à minha volta ( e à volta do meu facebook) está de férias ou vai estar de férias. Toda a gente pergunta quando é que EU vou de férias. Não vou. Naaoo??? Não. Só em Dezembro. Aaah… um esgar de pena, como se padecesse de alguma doença terminal.
A verdade é que eu também tenho pena de mim mesma e sofro, ai como sofro, com esta letargia a 30 graus, com o metros que agora demora sempre 5 minutos em chegar, com o autocarro que agora demora sempre 25 minutos em chegar, com o escritório vazio sem ninguém a quem me queixar de como o metro e o autocarro demoraram a chegar e com o elevado índice de humidade, que deixa a pele oleosa e destrói todo o propósito de alisar o cabelo.
Assim se passam os meus dias de Verão, em passeios de metro/autocarro casa-trabalho-casa-mais trabalho-casa, com um livro do Ken Follet na mala que é fantástico mas está a ter um efeito devastador no meu ombro direito.
E quando vem o fim de semana…. sábado com jornada de 6/7 horas de trabalho non stop! O que até é ilegal, ainda para mais em Agosto. Mas as viagens ao Brasil, além de eclipsarem a possibilidade de outras viagens durante o Verão, também não se pagam sozinhas. Por isso, e porque gosto muito de ir à praia, tomei uma decisão que pode mudar a minha vida: comprei dois bilhetes para o sorteio de 20 milhões de euros a 9 de Agosto! Se tudo correr como esperado, na próxima semana serei milionária e, mais importante, estarei de férias!
Se não, continuarei a ser única pessoa do hemisfério norte a suspirar pelos dias de Inverno, numa ansia exasperada de que chegue Dezembro.      


Comentários

Verbo y verso disse…
Hay quien no tiene tampoco la posibilidad de viajar en diciembre...
felices días

Mensagens populares deste blogue

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

O melhor plano de fim de semana (e vai daí talvez não)!