Fashion night out


Este ano, o Natal chegou mais cedo a Barcelona. As ruas já estão iluminadas e o presente das lojas do Passeig de Gràcia caiu antes de Dezembro. A Vogue Fashion Night Out foi na quinta-feira, com o mesmo êxito das edições anteriores celebradas em invernosos Dezembros. Passámos de longe, quando os carros já podiam circular, e ainda lá estava todo o zumzumzum de quando tinha acabado de começar. Nós é que não estávamos, quando começou.
Fomos até ao Hotel La Florida, que se estende sobre a cidade Condal desde o topo do Tibidabo. Onde se celebrava a verdadeira fashion night out, com a festa de despedida de um designer amigo do novio. Chegámos tão atrasados que quase nos misturámos pelo trilho do catwalk com as senhoras do jet set que se transformaram em modelos para o derradeiro desfile. Depois de décadas dedicadas às últimas tendências, o desenhador diz que vai começar agora, o resto da sua vida.
E que melhor maneira de começar uma vida nova que com os amigos da vida velha, os media a registarem o momento para a posteridade e um bar aberto de mojitos?
Gostei muito dos mojitos, dos croquetes e de um vestido com transparências sobre o qual fiz questão de comunicar ao novio o meu apreço. (Com sorte este ano há prenda de natal high fashion!)
Mas o que eu gostei mais foi do simpático comentário do entendido sobre o meu estilismo. Que estava “muy guapa” e que lhe “encantava el vestido”, especialmente comprado para a ocasião, acorde com o cabelo ondulado no cabelereiro e a maquilhagem profissional. Esmerei-me! Afinal, era a fashion night out, literalmente. E pelos vistos valeu a pena. Ainda que possa ter sido por mera cortesia, foi o elogio de um criador consagrado. E se ele diz que sim, quem sou eu para dizer que não? 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!