Sports fan



O desporto foi, durante muito tempo, uma parte importante da minha vida. Armei-me em atleta aos 3 anos com a ginástica rítmica. Daí seguiram-se os clichés ballet e natação até chegarem o ténis, o mais profissional que pratiquei, e o basquete, o que mais gostei. Aos 18 anos o meu desporto passou a ser o triatlo dos transportes públicos com incursões ocasionais em modalidades da moda: dança do ventre, body combat, ginásio puro e duro…
Tudo isto para dizer que, atualmente, faço bodycombat e hiphop e, às vezes, jogo padel com o namorado (não muitas vezes porque perco sempre).
Mas o desporto continua a ser uma grande parte da minha vida, só que agora como aficionada, sentada num lugar vip se puder ser. Foi assim que vi como o Barça Regal se classificou para as meias finais da Europa League de basquete e como o Nadal arrasou no Open do Godó. Já desde a primeira fila do meu sofá, vi como o F.C Barcelona se deixou humilhar pelo Bayern e como o meu grande Benfica voou por cima do Fenerbahce, até à final da Uefa. Pelas fotos no facebook vi como o Farense conseguiu subir de divisão. Uma pessoa não esquece onde viveu 6 felizes anos e a alegria das pessoas com quem partilhei esses 6 anos, vai ser sempre a minha alegria também. Portanto, bora lá Farense!
É óbvio que a vitória do Benfica é aquela que me emociona mais, aquela que me fez pular, gritar e procurar os vídeos com as músicas benfiquistas no youtube para imbuir-me mais desse espírito que transbordava na Luz. Queria ter estado lá, arrepio-me só de pensar nas imagens da televisão que entoavam em histerismo SLB, SLB, SLB GLORIOSOOO, SLB, GLORIOSOOO SLB…
Mas lá por isso também apareci na televisão, a ver o já referido jogo de basquete, não menos emocionante e não menos importante, até vieram a Shakira e o Piqué!
E por conhecer os jogadores, essas pequenas torres de além dois metros, também foi uma vitória especial. 





Sobra o Nadal, que pronto, nem é preciso conhecer para vibrar com ele, com todo ele. E com a potência do seu jogo, claro. 


 

 

Venham de lá esse Barça- Madrid de basquete, esse Benfica-Chelsea decisivo e depois a rotineira visita ao circuito de moto GP da Catalunha.
Isto sim, é uma vida saudável!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!