6 semanas e uma comédia...

Parece que NY já não se levanta dos 14 graus centígrados. As manhãs já não dizem bom dia e as tardes caem na noite antes da última aula acabar. Às vezes o frio é bonito, principalmente quando  estamos bem abrigados ou temos alguém que nos aqueça.  Aqui, agora, não tenho nem uma coisa nem outra. Portanto, terei de ir às compras. O que não é uma desgraça completa, se ignorarmos a o saldo da conta bancária.
A chegada do frio marca essa sútil passagem do tempo, que o extrato da conta bancária também expressa, não tão sutilmente.
Cheguei de vestido e sandálias, já não saio de casa sem cachecol. Cheguei sem saber onde estava nem para onde ia. Agora até já acerto nas saídas do metro. Quem me conhece sabe que isso é, per se, um triunfo imenso. Não me perguntem onde está o norte nem para que lado é o este. As minhas coordenadas serão sempre esquerda, direita, cima e baixo, em Nova Iorqe ou em Nova Deli.
Cheguei com o sonho americano e todas as seasons do Sex and the City e dos Friends na cabeça, mas vou voltar ouvindo sirenes e buzinas e cheirando reminiscências de lixo e esgoto (sim, NY está cheia de lixo e cheira mal). E logo vemos se ainda sei, ou não,  comer num prato e com talheres que não sejam de plástico. 
Passaram-se 6 semanas sem que desse por elas. Voaram pela janela, espalharam-se pelo chão, desfizeram-se no céu, como o ar de Verão.
Sobram 10 dias, 10 frios dias, para entregar o meu primeiro guião. Maldigo o momento em que decidi escrever uma comédia. A professora bem avisou que a comédia era o estilo mais dfícil de escrever. Mas eu achei que não,  que era papinha Cerelac. Agora não tenho mais remédio que comer e calar.  Porque tenho de fazer o que toda a gente tem de fazer, mais, fazer rir com o que eu fiz.  Isto não é uma comédia senhores, é um drama!
Cada vez que apresento cenas fico com o coração nas mãos, as pulsações pendentes no segundo da piada, à espera que a professora e o resto da turma se riam. Sim, lá rir, eles riem. Volto a respirar. Ainda que nem sempre se riam quando era suposto...

Mas o que me deixa mesmo triste, é que NY já se está a acabar. 

Comentários

Tracey disse…
:)
Hey. Eu gostava de ler algumas cenas.

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!