Welcome

Encontrar uma casa em Barcelona não foi fácil. Uma pessoa pensa que há crise, que é temporada baixa e que vai ser tudo uma delícia. Que aquele duplex de desenho no  Passeig de Gràcia e comm vista ao mar vai estar a um preço acessível, que vai ter elevador, porteiro, ar condicionado, gastos incluídos e internet já instalada. Que também traz toalhas fofinhas e roupa de cama quentinha e um conjunto de loiça de coleção. E que tem uma piscina comunitária no tellado. Pois, não. O que é de desenho não tem elevador, o que tem piscina não tem desenho, o que tem vistas não tem quarto, o que é no Passeig de Gràcia não tem um preço acessível.
Começamos a ceder. Descemos os nossos standards. Um pouco como os homens às 5 da manhã, quando sabem que a discoteca está prestes a fechar e já não olham muito à cara nem ao corpo, basta que seja fémea.
Começamos então a achar que a ausência de elevador não é se não uma grande vantagem! Uns quantos lances de escadas só nos vão ajudar a fortalecer os glútios e a definir as coxas. E para que é que precismaos de mais de duas cadeiras se vivemos sozinhos?  Aliás, só faz mesmo falta uma cama. Nem sequer importa se a cozinha não tem forno nem frigorífico, porque também não somos assim tão dados à culinária, não é verdade?  Também não há janelas?Aiinda melhor! O tempo pode-se consultar  no telemóvel e assim os vizinhos não nos vêm em cuecas quando nos esquecemos de fechar as cortinas e os ladrões têm menos oríficios para nos entrar em casa. E podemos sempre comprar spray de pimenta se o bairro é conflituoso.
À beira de um ataque de nervos, lá encontrei um apartamento decente. Um T2 que tem tudo o que é preciso, está no bairro onde eu vivia antes e é bonito. Tem uma lareira que não aquece grande coisa mas é giríssima! Tem ar condicionado de frio e calor, máquinas de lavar tudo e mais alguma coisa, televisão na sala e no quarto. Espelhos, que é uma coisa imprescindível a qualquer moça que se preze. E tem uns chorros de água no meio do chuveiro, cuja utilidade desconheço, mas que disparam em diagonal e aquilo é engraçado.

Agora só falta fazer com que me sinta em casa. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

O melhor plano de fim de semana (e vai daí talvez não)!