ÓMEGA 3


Hoje, depois de um almoço rápido no escritório, desci até à frutaria para comprar uma maçã.
A minha atenção foi imediatamente desviada para um stand, estratégicamente colocado no meio da loja, repleto de bolos e madalenas. Esqueci-me por completo da maçã e quando dei por mim estava a agarrar numa bolsa de mini-madalenas de chocolate. A gula a babar no meu olhar. O remorso a fazer-me lembrar a maçã que eu ia comprar.
Mas o desejo gritava mais alto “MINI MADALENAS DE CHOCOLATE! MINI  MADALENAS DE CHOCOLATE!” – era uma coisa mesmo ensurdecedora.
Só que o remorso corrói a alma por dentro, evocando balanças com quilos a mais, calças que não vão entrar, biquinis não vão servir e sapatos que apertam o dedo mindinho do pé! (Como se as mini madalenas de chocolate tivessem alguma culpa disso).
Ora bem, para calar o desejo e impedir que o remorso me carcomesse a alma, arranjei uma solução conciliadora, como boa mediadora que sou. Comprei uma sobremesa diet!
Nem fruta, nem chocolate.  Uns bolinhos com noz e Ómega 3, que seja lá o que for dá logo outra confiança ao produto. O packaging reforça a mensagem, com um aspeto saudável e caseiro, como os da comida integral, orgânica e macrobiótica.  Na verdade, o que mais me convenceu,  foi que pareciam fatias de um bolo esponjoso e gostoso que a minha mae faz com nozes (acho eu). E se tem Ómega 3 tanto melhor!
Ou não....
Mas que bela porcaria, senhores! Seco como o Sahara, ruim de gosto e ainda por cima caro. Que com 4€ tinha eu comprado duas maçãs e uma tablete Milka e tao satisfeita estaria agora.  
Nem saudável, porque eventualmente terei de comprar chocolate para me redimir com o meu paladar, nem doce, porque sabe mesmo mal. Tanto, que fui ao Google ver o que era isso do Ómega 3, a publicidade mais enganosa que já provei até hoje:
“Os ácidos graxos ômega 3 ou ómega 3, como o ácido alfa-linolênico, ácido eicosapentaenoico e o ácido docosahexanoico, são ácidos carboxílicos poliinsaturados, em que a dupla ligação está no terceiro carbono a partir da extremidade oposta à carboxila.”
Pudera, uma coisa destas não sabe bem nem banhada a Nutella! 

Comentários

Anónimo disse…
Olá,Olá
Pois a mim me repampinfla o Omega3 e pim pam pum cada bola mata um. (omega 1,omega 2 e omega3)
RuiTio
bjs

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens