Deixem-se de tretas!

“Parece que a bola queima” – disse o comentador da Sport TV, enquanto a bola se arrastava nos pés patosos dos nossos jogadores.  “Portugal já só não quer sofrer mais golos” – continuou o mesmo comentador, que aos 70 e poucos minutos declarou que o melhor era saltarmos já para os 90. Efetivamente, o tempo não avançou a outro ritmo que o pautado pelo cronómetro e, consequentemente,  sofremos mais um golo.
Mas eu só estou de acordo com a primeira frase que ele disse. Com a frase que reflete esse estado apático de falta de atitude, falta de garra e, sobretudo, medo. Ninguém queria ter o peso da bola nos pés. Mas é difícil marcar golos sem tocar na bola.
A culpa não foi do Ronaldo. Ou a culpa foi tanto dele como dos outros. Ninguém é inocente. Vá, se calhar o Pepe é um bocadinho mais culpado que os outros, por tonto, que não há outra explicação para o que ele fez. Mas, em geral, precisavam todos de duas chapadas na cara para acordar. Espero, sinceramente, que os ponham a ver a gravação da triste figura que fizeram e que se exasperem como se exasperaram todos os portugueses que estavam a ver  o jogo. E, por favor, não atirem as culpas para o árbitro, que isso é tão demodé!
Não fico chateada por Portugal perder com a Alemanha. A Alemanha tem uma grande equipa e hoje jogou incomparavelmente melhor que a nossa.  Em bom português, levámos uma merecida cabazada.
Fico chateada por Portugal não jogar com coração, com paixão, com decisão!
Fico chateada com esta mentalidade de “já só não queremos sofrer mais golos” e “o mehor é o jogo acabar já”. Não pá! Não! O que nós temos de querer é marcar mais golos (ou pelo menos um)! “O melhor” é aproveitar o tempo que sobra e desejar que o árbitro nos dê ainda mais minutos nos descontos para tentar mais contra-ataques e fazer mais remates!
Em vez disso, pareciam um bando de fantasmas a pairar sobre o campo. Insonsos, como um caldo verde sem rodelas de chouriço.
Maltinha, foram apanhar sol ou foram jogar futebol?
Somos a sleção de Portugal caraças!!! A quarta melhor do mundo de acordo com o ranking da FIFA.  Temos o melhor jogador do mundo. Temos vários jogadores dos melhores clubes Europeus.
Mais orgulho a vestir essa camisola, porque estão a vestir o legado do Eusébio, do Chalana, do Fernando Gomes,  do Figo, do Rui Costa, do Pauleta, do Vitor Baía!
Estão a vestir a esperança, o apoio e o carinho de 10 milhões de pessoas.
10 milhões de pessoas que querem acreditar!
Não temos de ganhar o mundial.

Mas temos que tentar!!!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!