Argentina decime que se siente...

Tudo começou, há aproximadamente um mês, com um esmagador 4-0 contra Portugal.  E depois do histórico e escandaloso 7-1 contra o Brasil, chegou o momento de deixar os azuis celestes, roxos. 
Já era hora!
A Argentina é, provavelmente, a nação mais irritante do mundo. E por isso o mundo ia com a Alemanha. É verdade, a Alemanha também tem o seu q.b. de irritante. São altos, são loiros, são esbeltos, são ricos e, ainda por cima, são campeões do mundo. Porém, só havia uma coisa pior do que o Brasil perder o Mundial. Era a Argentina ter ganho!
Ah e tal mas eu sou portuguesa e brasileira e a Alemanha varreu ambos com aspirador turbo. Pois é. E é precismante por isso, por ser portuguesa e brasileira, que não poderia conceber uma vitória da Argentina no grande Maracanã. Porque então daqui a 500 anos, se ainda houvesse mundo, os argentinos continuariam a cantar aquela lenga lenga que começa tão provocadora “Brasil decime que se siente, tener en casa a tu papá” como acaba “Maradona es mas grande que Pelé”. Todos os países queriam ganhar o mundial e todos tinham canções de apoio, mas só um se plantou em Copacabana a cantarolar despropósitos contra o anfitrião. E não se calaram com aquilo. Ali, aqui, em todo o lado. Todos os dias a todas as horas. 
De modos que estou feliz com a vitória da Alemanha. Estou sim senhora. Não só porque assim há agora mais de 100 mil argentinos a chorar no Rio de Janeiro (adooorooo!), mas porque foi de longe a melhor equipa deste mundial. Se até eu que não percebo nada de futebol consigo constatar isso, deve ser mesmo evidente.
O fato de o Messi ter ganho o prémio de melhor jogador da competição é uma piada sem graça. Ridículo é eufemismo. Mas também não serve de nada ser o melhor jogador de uma equipa perdedora.
Porque como já dizia o outro, o futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha!
auf Wiedersehen Argentina.




"ARGENTINA ME DIZ: COMO SE SENTE?
VER DE LONGE CINCO ESTRELAS A BRILHAR!
TE JURO AINDA QUE OS ANOS PASSEM
VOCÊ NUNCA VAI ME ALCANÇAR
CINCO COPAS... SÓ EU TENHO!
E SEM TRAPACEAR
'MI PAPA' NÃO SE DOPOU PARA JOGAR
UMA COISA MAIS TE DIGO
PARA NUNCA SE ESQUECER:

O PELÉ TEM MAIS COPAS QUE VOCÊ!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens