Alegria no Alegra

Barcelona está em festa desde o dia que voltei de NY. La Mercé, a Santa da cidade, é um excelente pretexto para fogos de artíficio, exposições, concertos, shows e, como não podia deixar de ser, um feriado.
Hoje.
Por isso, ontem, foi noite de forrobodó e de jantar fora, porque não?
Fomos ao Alegra, um restaurante de cozinha mediterrânea que inaugurou este Verão e que andávamos desde então a pensar em experimentar. Fica no Centro Comercial Mare Magnum, o que, assim derepente, pode não parecer muito apetitoso. Os restaurantes de Centro Comercial não são exatamente os reis das estrelas Michelin. Mas o Alegra só se serve do Centro Comercial para aproveitar a vista privilegiada sobre o mar, de frente para a skyline de Barcelona.
Enquanto comemos umas deliciosas batatas bravas, temos a sensação de poder agarrar num troço da Montanha de Montjuic e um desejo palpitante de andar na roda gigante, que brilha no cimo do Tibidadbo, sedutora e cintilante.
É assim mesmo, uma pessoa senta-se ali e fica toda encantada,  com uma pitada de pirosada, a babar pela comida, pelas estrelas, pela cidade.
Às vezes esquecemo-nos porque é que gostamos de viver onde vivemos.
E depois, entre um tartar de atum e um brownie de chocolate, lembramo-nos outra vez. Sorrimos, comemos, brindamos.

E passamos uma boa noite. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!