Hallowinning

Oh o Halloween!
Uma das minhas noites preferidas, por estar rodeada de uma aura de doces, filmes de terror e gente mascarada. Quem me conhece sabe que eu não dispenso um bom disfarce! Que o diga a senhora minha mãe, costureira oficial dessas importantes ocasiões, criadora exímia de princesas, formigas, bananas, estrelas do mar, fadas sininhos, deusas gregas, super mulheres, e eu sei lá mais o quê. 
Entre Carnavais e Halloweens tenho uma considerável colecção de fantasias, como dizem no Brasil, espalhada por armários de Faro a Barcelona.  
Este Halloween, como não podia deixar de ser, lá me mascarei outra vez. A roupa em si, era simples e dispensava adereços mais além de umas pistolas de crianças que comprei numa lojinha do chinês por 2€ e meio. A produção foi básica, bastou um bocadinho de laca para fixar o penteado mítico. 
Para dar um toque mais assustador, deixei que me maquilhassem no braço um corte com texturas, relevo e sangue, digno de filme de acção.  Tão digno, que não podia olhar para ele sem me nausear um bocadinho.
Mas o ponto forte do meu disfarce era mesmo  o mediatismo do personagem, tão tremendo, que passei a noite a ser assediada pelos fãs, qual Cristiano Ronaldo!
Chamavam-me pelo nome dela, “Lara!”,como se me conhecessem de longa data. Apontavam na rua “Olha é a Lara!”. Gritavam quando eu passava “Laraaaa!”. Diziam olá, diziam adeus, espreitavam pela porta da casa de banho para ver se era mesmo ela, eu, neste caso.  
Pediam para tirar fotografias. Muitas, muitas, muitas fotografias. Se soubesse que iam ser tantas tinha cobrado e agora já teria meio mês solucionado.  
Homens, mulheres, mais velhos, mais novos, daqui e dali.
Toda a gente a conhece, toda a gente a acha um máximo, toda a gente se surpreende ao vê-la.  
Pois é, este ano triunfei como a última Coca-cola no deserto e causei retumbante sensação mascarada de...

Lara Croft – The Tomb Raider!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!