A estrela de CC

A TVI pode gabar-se de ter entre as suas fileiras de apresentadores pelo menos um, uma neste caso, que fez um curso de Ciências da Comunicação. E não um curso qualquer, não, fez o curso da FCSH da Universidade Nova de Lisboa, o tradicional, o primeiro, o mais difícil de entrar. Também conhecido como o curso onde o José Rodrigues dos Santos ensina jornalismo televisivo numa folha A4 dividida em duas colunas. Toda uma arte!
A Universidade Nova tentará erradicar qualquer prova de tal ligação, já que a sua linha de ensino (pelo menos no meu tempo) era anti-Manuela Moura Guedes y vad retro TVI.
Oh Meu Deus! Soubessem os professores de semiótica, sociologia, mutação dos media e por aí além, que estavam a formar a futura co-apresentadora de reality shows /programas da tarde da TVI, e teriam-na chumbado com valores imorais.
Mas cá estou eu para confirmar que é verdade. 
Soube recentemente, depois de 6 anos sem qualquer tipo de contacto com uma ex-colega,  que afinal ela é toda uma celebridade do canal 4, com direito a fan pages, vídeos no youtube e fotos com o Goucha e a Teresa Guilherme!
Infelizmente,  não tenho nenhuma fofoca para contar dos tempos da faculdade. A Belinha, como era conhecida na altura, destacava-se pelo seu imenso sotaque do Norte. De resto, era mais uma que, como eu, não parecia ter grandes fervores pelas disciplinas em questão. Tinha uma cara gira, que continua a ter, e era menos fitness e menos quinoa, e mais elevador até ao quinto andar (onde tínhmos aulas) e alheiras na cantina. Talvez não tanto por opção como por falta de opções. Tenho a impressão de que todos os dias serviam alheiras naquela cantina.
Parece-me fantástico que a Belinha esteja a trabalhar em televisão. Dos cerca de 160 alunos que se formaram no nosso ano, por cortesia do acordo de Bolonha formaram-se dois anos ao mesmo tempo, acho que a Belinha deve ser dos mais bem sucedidos. Ou, pelo menos, está na lista dos que têm emprego. 
Confesso que não são programas a que dedique a vista, nem entrevistas com conteúdos propriamente jornalísticos. Mas pelo pouco que vi no youtube ela tem empatia com o público, desenvoltura à frente da câmara  e milhares de fans por esse Portugal afora, a quem chama carinhosamente de “minhas riquezas”. 
E assim, sem querer, a Belinha faz-me pensar numa eterna e polémica questão, abordada no nosso curso até a exaustão: a comunicação é uma ciência, ou não???






Comentários

minhoca disse…
Hahahaha!!!! Como assim? Nao fazia ideia! Acabo de buscar na internet e e mesmo mto conhecida! Ahaha!
Tu dizes que nao mudou mto mas eu nao sei se a reconheceria se a visse na televisao..
=)
Ale disse…
Pois é minhoca, o amigo Pedro era o único que estava informado sobre a nossa estrela, e mesmo assim, esqueceu-se de nos contar quando fizemos um mini jantar de CC no Natal!
A Belinha é poderosa!!!

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens