Uma grande oportunidade!

Há já alguns anos que as ofertas de trabalho em Comunicação são para lá de hilárias. “Oferecem” trabalho não remunerado e pedem formação académica, experiência, falta de vida própria, baixa auto-estima e  uma personalidade sem defeitos.
Hoje, vi no facebook de uma ex-colega da faculdade (devidamente escandalizada), este pequeno escárnio, publicado no site carga de trabalhos:

O projecto LxModa procura uma blogger/co-fundadora (em regime de voluntariado) com experiência em Facebook/Pinterest/Instagram,etc. para publicação de conteúdos e comentários diários.
O que pretendemos:
– Espirito empreendedor e alguma noção de Startups.
– Multi-tasking e carradas de proatividade+produtividade.
– O sexto-sentido…ninguém na equipa é mulher :( .
– Ser muito cool e/ou retro e estar á vontade para falar de marcas desde Alexander McQueen ao Dino Alves cá do sitio.
– Ter Iphone ou Android com conta Instagram.
– Escrever preferencialmente á moda antiga (não privilegiando o novo acordo ortográfico).
O que oferecemos:
– Integração na equipa de administração do projecto (a médio prazo).
– 1 email corporativo, uma avalanche de aplicações para trabalhar, muita amizade e uma carga de trabalhos!
Mais informações em https://www.facebook.com/lxmoda.
Empresa: LXMODA
Local: Lisboa
Tipo: Freelancer;


Ver oferta de emprego em http://www.cargadetrabalhos.net/2015/01/11/bloggergestora-de-redes-sociais-e-conteudos-digitais-2/#ixzz3PIEveDgG
cargadetrabalhos.net | emprego na área da comunicação 

Além do óbvio apelo e tremendo entusiasmo que este anúncio transmite, principalmente pela seriedade que deixa transparecer, tenho a realçar umas coisinhas:

- “(em regime de voluntariado)”. Adoro os parênteses! É assim como quem diz, vamos meter isto aqui à socapa, como se não fosse importante, a ver se ninguém dá por ela.  E não remunerado soa tão last season, vamos inovar e escrever em regime de voluntariado. Como os médicos que vão em missão para África, como as pessoas que recolhem alimentos, que ajudam crianças carentes ou que se ocupam de pessoas idosas. Blogger/cofundadora voluntária, a mesma coisa!
- "Carradas" do que quer que seja numa oferta de trabalho é quase tão bom como um primeiro ministro a dizer "porreiro pá!".  
- O :( porque não há mulheres na equipa.  Um smiley numa oferta de trabalho é sempre profissional, quando aliado ao “sexto sentido” como requisito tangível então, nem vos conto.
-  “Escrever preferencialmente á moda antiga”, é sempre uma delícia saber que os nossos potenciais empregadores não dominam a utilização dos acentos agudos e graves. Enche-nos de esperança! 
“1 email corporativo”. Oferecem um email corporativo.  Isto sim, já é o sonho tornado realidade.  Mais a “avalanche de aplicações”, que entusiasma qualquer um e “uma carga de trabalhos” ahahahah, como o nome do site em que anunciam a oferta, que engraçados pá!

Impossível resistir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O síndrome de Bridget Jones

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens