080 fashion week Barcelona

Não há tanta moda em Barcelona como há em Milão, Paris ou Nova-Iorque, mas quando há è a GRANDE!
A semana passada foi a 080 fashion week, que desfilou desprendendo glamour no Museu Marítimo de Barcelona, com vários nomes conhecidos e emergentes, gigantescos barcos de madeira à mistura e uma coleção de festas que compuseram um sério obstáculo entre o meu ser e o meu horário laboral.
Só fui a um desfile, o da MANGO, que era o que eu mais queria ver porque é uma marca de que gosto, mas principalmente, porque tem sempre a melhor after party!


Ainda assim, e frisando que não sou experta em moda, acho que o desfile não arrebatou corações. A espera foi prolongada, ainda que acompanhada por copos de champanhe, e o acesso ao catwalk foi toda uma convulsão. Muita expectativa para 10 minutos de uma coleção hippie, onde todas as peças gritavam 70’s com sabor a Primavera.
Não é que as roupas não fossem bonitas, mas quando estamos em frente a uma passarela bombardeada por incontáveis flashes e câmaras, esperamos UAU!
Esperamos o despontar de uma ânsia incontrolável de ir a correr para a MANGO mais próxima! Mas os vestidos compridos, as calças à boca de sino e os coletes com tiras não provocaram em mim esse feito de espanto anestesiado.
Se fosse blogger de moda diria que faltou uma pitada de originalidade à coleção e um par de bollycaos às modelos.
Como sou apenas uma pseudo-escritora compulsiva que levou um casaco da ZARA ao desfile da MANGO, vou centrar-me na festa, que disso entendo eu bem e garanto-vos que esta não ficou nada a desejar!
A ideia de uma noite de festa num museu já é algo aliciante por si mesmo. Um bar aberto é logo uma garantia de sucesso, um catering farto e gostoso só ajuda, e uma lista de ilustres convidados e gente gira que dança e conversa ao ritmo de um bom Dj, fazem Bingo.
E depois conhecemos a Jess. A Jess foi o que eu mais gostei de ver no desfile, sentada na primeira fila do outro lado da passarela, com uma máquina profissional e um vestido que fazia inveja à perfeição, com uma abertura por onde espreitavam umas pernas tonificadas. A silhueta elegante e o cabelo loiro coroando a postura chic, lembravam a Heidi Klum em dia sim.  Tanto charme e estilo juntos numa só pessoa parece-me uma injustiça.
Quando a vi por perto na festa não resisti, agarrei na minha amiga e fomos falar com ela. Dissemos-lhe que era a mais beautiful de todas e ela disse-nos “You girls made my night.”
A Jessica é uma fashion blogger tuulavintage  australiana, famosééérrima (só eu é que não conhecia), com uma conta de Instagram que comecei logo a seguir e recomendo vivamente  As fotos são espetaculares, as roupas são assim um quero-as todas e os cenários parecem tirados do catálogo de viagens dos meus sonhos.
Além de ser um doce de pessoa, simpática que só ela, humilde e absolutamente divina.
E o vestido que a Jess estava a usar, afinal, não era um vestido, era um trench coat da MANGO, que ela reconstruiu com um alfinete.

Pronto, quem sabe, sabe. 


Com a lovely Jess



Desfile e festa MANGO



 Festa da Sight Models no CDLC com o super Dani Alves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!