"O que é Nacional é bom!"

Uma das razões pelas quais fique desiludida  com o Mercado da Ribeira foi o Nacional.
O Nacional é um mercado no Passeig de Grácia de Barcelona que, tal como o Mercado da Ribeira, foi recentemente remodelado. Mas enquanto o Nacional foi transformado num misto de palacete real com jardim de plantas exóticas, o Mercado da Ribeira foi transformado num misto de cantina da escola primária com  o Colombo.
Basicamente, entrar no mercado da Ribeira depois de ter entrado no Nacional, é como ir a uma praia na costa da Grã Bretanha depois de ter estado nas Maldivas.
E a comida é tão boa como o espaço. Há um restaurante de comida light e rápida, um de tapas, um de peixe e um de carne, no qual um filé mignon se derreteu na minha boca. No centro, há um bar com queijos e enchidos e outro com uma enorme variedade de ostras e um tataki de atum delicioso.
Pensei que uma quarta-feira a dar quase as 11 da noite aquilo estivesse às moscas. Enganei-me. Havia lista de espera em todos os restaurantes. O ambiente era agradável e a frequência fazia juz aos preços, que não são caríssimos mas, isso sim, mais salgados que no Mercado da Ribeira.
Um detalhe interessante é a lei de livre circulação de bebidas, segundo a qual podemos entrar em qualquer restaurante, com uma bebida comprada num dos outros restaurantes ou bares e tomá-la tranquilamente, como se tivesse sido comprada ali.
O Nacional é tão bonito, a comida é tão boa, o ambiente é tão agradável e está tão perto de minha casa, que dá vontade de nunca mais cozinhar e ir comer ali todos os dias.
E a casa de banho senhores!!!
Uma fila de espelhos de madeira redondos e iluminados ao mais puro estilo camarim de estrela de cinema. O auge para o público feminino e um incentivo claro às selfies para o Instagram.
Com uma velada assim até fui dormir feliz, mesmo depois de pôr o despertador para as 8 da manhã.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!